Série B: CSA vence e volta ao G-4; Avaí e Sampaio Corrêa mantêm vivo sonho do acesso

Série B: CSA vence e volta ao G-4; Avaí e Sampaio Corrêa mantêm vivo sonho do acesso

Além de CSA, Avaí e Sampaio Corrêa, o CRB também venceu na rodada. Confira os detalhes das partidas

CSA venceu o Botafogo-SP fora de casa e voltou ao G-4 CSA venceu o Botafogo-SP fora de casa e voltou ao G-4
Créditos: Thiago Calil/AGIF

Mais quatro jogos deram sequência à 36ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira (19), com direito a nada menos do que 18 bolas na rede. Jogando fora de casa, o CSA venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 e voltou ao G-4. Também atuando como visitante, o Sampaio Corrêa derrotou o Confiança por 1 a 0. Enquanto os mandantes Avaí e CRB, golearam seus adversários. Na Ressacada, o Leão aplicou 5 a 2 no Juventude. Já no Rei Pelé, o Galo bateu o Figueirense por 5 a 1. Confira os detalhes das partidas:

+Veja o complemento da rodada da Série B!

Botafogo-SP 1 x 3 CSA

As equipes entraram em campo com objetivos distintos nessa reta final de Série B. De olho no acesso, o CSA teve boa chance, logo aos sete minutos de jogo, em finalização de Yago. Do outro lado, lutando contra o rebaixamento, o Botafogo assustou com Jeferson, aos 17, e Matheus Anjos, aos 26. O primeiro errou alvo e o segundo parou em grande defesa de Matheus Mendes.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Azulão voltou a levar perigo no ataque. Nadson, aos 35, quase marcou um gol olímpico. Na sequência, o camisa 8 teve mais uma oportunidade, após cruzamento de Rodrigo Pimpão, aos 38, e dessa vez não desperdiçou: 1 a 0.

Depois do intervalo, o duelo demorou para engrenar. Já na marca dos 25 minutos, Nadson quase anotou o segundo dele para o CSA. Logo no minuto seguinte, Rodrigo Pimpão foi quem apareceu para ampliar a contagem dos visitantes. Tentando diminuir o prejuízo, o Botafogo descontou com Walisson Maia, aos 31. Mas, aos 42, Pedro Júnior fez o terceiro do CSA dando números finais ao confronto. 

Com a vitória, o CSA chegou aos 56 e pontos e pulou para quarta posição. Já o Botafogo-SP tem 34 pontos, é o 19º colocado e viu luta pela permanência na Série B ficar mais difícil. 

Avaí 5 x 2 Juventude

Avaí bateu o Juventude e segue vivo na briga pelo acesso Avaí bateu o Juventude e segue vivo na briga pelo acesso
Créditos: R.Pierre/AGIF

Precisando da vitória para seguir sonhando com o acesso, o Leão entrou em campo com fome de gol. Edilson, aos dez, parou em Marcelo Carné. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Rômulo subiu livre para colocar o time da casa em vantagem. Tentando uma resposta na mesma moeda, o Juventude assustou em cabeçada de Augusto, aos 12. Na sequência, Matheuzinho recebeu ótimo passe de Renato Cajá e não desperdiçou a chance deixando tudo igual na Ressacada.

Mas o Avaí estava em noite inspirada. Aos 26, depois de mais um escanteio, foi a vez de Getúlio deixar o dele: 2 a 1. Sem tirar o pé do acelerador, a equipe catarinense seguiu pressionando. E, aos 28, João Lucas anotou o terceiro. O Juventude ainda diminuiu novamente com Matheuzinho, aos 36. Mas minutos antes do intervalo, Edílson de pênalti ampliou para o Leão: 4 a 2.

No segundo tempo, o jogo perdeu em intensidade. Grampola, aos quatro, assustou para o Juventude, enquanto Rômulo, aos nove, respondeu para o Avaí. Mas parou por aí e as chances só voltaram a aparecer na parte final da partida. Aos 34, Hélder quase marcou o terceiro dos visitantes, mas viu Alemão evitar o gol em cima da linha. E, já na marca dos 44, Jonathan aproveitou cruzamento de Rômulo para fechar o conta do Leão: 5 a 2. 

A goleada em casa deixa o Avaí com 52 pontos e na sexta posição. O Leão está a quatro pontos do quarto colocado. Enquanto o Juventude tem 55 e caiu para quinta colocação.

Confiança 0 x 1 Sampaio Corrêa

No Batistão, Confiança e Sampaio Corrêa fizeram um primeiro tempo de poucas chances. Jogando em casa, o Dragão assustou em cobrança de escanteio de Castilho. Enquanto o Tricolor, chegou em cabeçada de Daniel Felipe, aos 16, e em uma bomba de Marcinho, aos 28. Mas foi só e o placar seguiu zerado até o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou mais animado para a etapa final. Aos 11, Roney arriscou para o Sampaio e parou em boa defesa de Rafael Santos. No minuto seguinte, Marcinho também arriscou para os visitantes, mas dessa vez sem dar chance de defesa: 1 a 0.

Buscando o empate, o Confiança foi para cima. Nirley de cabeça, aos 16, levou perigo, mas errou o alvo. Enquanto, Caique Sá, aos 20, e Jeferson Lima, aos 22, pararam nas mãos do goleiro Mota, que segurou o triunfo tricolor fora de casa. 

Com o triunfo fora de casa, o Sampaio aparece agora na sétima posição, com 51 pontos e está a cinco do G-4. Já o Confiança tem 45 pontos e é o 13º colocado. 

CRB 5 x 1 Figueirense

CRB goleou o Figueirense no Rei Pelé pela 36ª rodada da Série B CRB goleou o Figueirense no Rei Pelé pela 36ª rodada da Série B
Créditos: Celio Junior/AGIF

O CRB teve a primeira chance da partida, com Diego Torres, aos dois minutos. Mas foi o Figueirense que controlou as ações no início do jogo e chegou a assustar com Geovane, aos sete. Só que aos poucos, o Galo colocou ordem na casa. E, aos 16, Luidy aproveitou uma sobra dentro da área e ajeitou na medida para Hyuri fazer 1 a 0. Na sequência, o camisa 11 da equipe alagoana quase marcou mais um.

Mas dois minutos depois, Lucão do Break foi quem apareceu para ampliar a contagem do CRB. Correndo atrás do prejuízo, o Figueirense levou perigo novamente com Geovane, aos 33, e com Dudu, aos 40, mas nas duas tentativas Edson Mardden salvou o time da casa. E, já na marca dos 43, Claudinei cruzou rasteiro para Hyuri anotar o segundo dele e o terceiro do Galo no Rei Pelé.

Na volta do intervalo, o Alvinegro até tentou descontar com Diego Gonçalves, aos 11. Mas foi de novo o CRB que balançou as redes. Dessa vez aparecendo como garçom, Hyuri serviu Diego Torres, que livre de marcação encheu o pé sem dar chances de defesa: 4 a 0. Já aos 40, Erison marcou o gol de honra do Figueirense. E, nos acréscimos, Reginaldo fechou a goleada alvirrubra. 

Com a goleada, o CRB chegou aos 49 pontos e aparece no décimo lugar. Enquanto o Figueirense tem 39 e segue na corrida contra o rebaixamento. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics