Brasileirão SportingBet Série B: Criciúma vence o CSA; Operário-PR e Tombense empatam sem gols

Brasileirão SportingBet Série B: Criciúma vence o CSA; Operário-PR e Tombense empatam sem gols

Tigre virou para cima do Azulão com dois gols de Marquinhos Gabriel, no outro jogo da noite paranaenses e mineiros ficaram no 0 a 0

Criciúma faz bela campanha na Série B e luta pelo acesso Criciúma faz bela campanha na Série B e luta pelo acesso
Créditos: Lucas Sabino/AGIF

Dois jogos encerraram a 20ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B na noite desta segunda-feira (25). Jogando no Heriberto Hülse, o Criciúma venceu o CSA de virada por 2 a 1. Enquanto, em Ponta Grossa (PR), Operário-PR e Tombense ficaram no empate sem gols. Veja como foi:

Criciúma 2 x 1 CSA

O duelo começou em ritmo acelerado no Heriberto Hulse. Antes dos cinco minutos de bola rolando, Lohan teve duas oportunidades de abrir o placar para o Tigre, a primeira tentativa passou por cima da meta e a segunda parou no goleiro adversário. Do outro lado, o CSA precisou de uma chance para balançar as redes com Rodrigo Rodrigues, após cruzamento de Osvaldo. No embalo do gol, a equipe visitante quase ampliou o marcador com Osvaldo, aos nove, e Diego Renan, aos dez. A partir daí, o ritmo da partida diminuiu. Já na marca dos 28, o Azulão passou a jogar com um a menos, depois que Wellington Nascimento recebeu o cartão vermelho. Em vantagem numérica, os mandantes pressionaram mais o ataque, mas não conseguiram levar o empate para o intervalo. 

Depois das conversas nos vestiários, o CSA até teve a primeira chance do segundo tempo com Edson, aos dez. Mas foi o Tigre que tomou conta das ações nos minutos seguintes. E, aos 21, chegou ao empate com Marquinhos Gabriel, que aproveitou levantamento na medida de Hélder e cabeceou sem chances de defesa. O camisa 10 do Tigre voltou a assustar, aos 27, só que dessa vez parou no goleiro adversário. Mas, cinco minutos depois, o meia teve mais uma chance de virar o placar e não desperdiçou: 2 a 1. Com no campo e no placar, o Tigre não teve problemas para segurar o resultado até o apito final.

O triunfo deixa o Criciúma com 27 pontos e na nona posição. Já o CSA segue na 17ª colocação, com 20 pontos. 

+Confira a tabela da Série B!

Operário-PR 0 x 0 Tombense

Em Ponta Grossa, paranaenses e mineiros também entraram em campo em ritmo acelerado. Zé Ricardo, aos três, teve boa chance para o Tombense, mas viu Vanderlei evitar o gol. Na resposta imediata, Paulo Victor quase abriu a contagem para o Fantasma. Na sequência do primeiro tempo, a intensidade do jogo diminuiu. Mandante da partida, o Operário apareceu mais no setor ofensivo e chegou a criar outras oportunidades com Tomas Bastos e Júnior Brandão, mas foi o 0 a 0 que prevaleceu no marcador até o intervalo. 

No segundo tempo, o duelo foi mais equilibrado durante os 45 minutos. Pelo time da casa, Silvinho e Reina erraram o alvo, enquanto Ricardinho parou no goleiro Felipe Garcia. Já a equipe mineira chegou com perigo em jogada de Everton Galdino e nas finalizações de Jean Lucas e Diego Ferreira. Mas, apesar das tentativas, a rede insistiu em não balançar. 

Com o resultado, o Operário chegou aos 21 pontos e aparece na 16ª posição. Enquanto o Carcará é o sexto colocado, com 29 pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence