Série B: Coritiba vence Brasil-RS e dorme na liderança; Vitória bate o Cruzeiro e deixa o Z-4

Série B: Coritiba vence Brasil-RS e dorme na liderança; Vitória bate o Cruzeiro e deixa o Z-4

No Couto Pereira, Coxa superou o Xavante por 2 a 1; Leão venceu a Raposa por 3 a 0 no Manoel Barradas

Coritiba vence o Brasil-RS pela Série B do Brasileirão Coritiba vence o Brasil-RS pela Série B do Brasileirão
Créditos: Robson Mafra/AGIF

A Série B do Brasileirão segue emocionante. Dois jogos movimentaram a 36ª rodada na noite deste domingo (14). O Coritiba venceu o Brasil-RS por 2 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e vai dormir na liderança do campeonato. O Vitória superou o Cruzeiro por 3 a 0, no estádio Manoel Barradas, em Salvador, e deixa o Z-4.

+Confira a tabela da Série B!

Os jogos

Coritiba 2 x 1 Brasil-RS

De olho no título da Série B e no acesso, o Coxa pressionou o Brasil logo no início do duelo. Aos cinco minutos, Robinho tentou marcar de bicicleta e Marcelo espalmou. Aos oito, Waguinho cabeceou e acertou a trave do time gaúcho. Aos 29, o Coritiba voltou a acertar a trave, desta vez em chute forte de Val.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Alviverde quase marcou. Willian Farias aproveitou sobra e chutou forte por cima do gol. De tanto insistir, o Coxa abriu o placar no Couto Pereira. Waguinho, aos nove minutos, aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme. Aos 36 minutos, o Xavante deixou tudo igual. De pênalti, Erison chutou forte e não deu chance de defesa para Wilson. Nos acréscimos, aos 48, Léo Gamalho aproveitou sobra e balançou as redes para decretar o triunfo Alviverde.

Com a vitória, o Coxa dorme na liderança do campeonato, com 66 pontos. O Xavante segue na lanterna, já rebaixado para a Série C, com 23 pontos.

Vitória 3 x 0 Cruzeiro

Vitória supera o Cruzeiro pela Série B do Brasileirão Vitória supera o Cruzeiro pela Série B do Brasileirão
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

O Vitória começou o jogo pressionando o Cruzeiro. Aos dois minutos, Fabinho acertou o travessão de Fábio em chute forte. No minuto seguinte, o Leão abriu o placar. Marcinho cobrou falta e Thiago marcou contra. Aos sete minutos, O Rubro-Negro fez o segundo. David recebeu passe de Norberto e chutou para balançar as redes. A Raposa tentou responder aos 11. Thiago chutou e Lucas Arcanjo defendeu. O terceiro do Vitória quase aconteceu aos 28 minutos. Marcinho cruzou e David cabeceou firme. Fábio espalmou. Embalado, o Leão fez o terceiro aos 34 minutos. David tabelou com Alisson Santos, recebeu na entrada da área e chutou cruzado para estufar as redes de Fábio.

O segundo tempo foi menos intenso. O Vitória quase marcou o quarto aos 22 minutos. Roberto chutou forte e Fábio espalmou. Na sobra, João Pedro completou para fora. No minuto seguinte, Alisson Santos chutou e Fábio defendeu. A Raposa tentou aos 24. Marcinho finalizou cruzado e o goleiro defendeu. No rebote, Vitor Roque completou e Lucas Arcanjo evitou o gol. O time mineiro chegou novamente com perigo aos 31 minutos. Rhodolfo cabeceou firme no canto e Lucas Arcanjo impediu o gol.

Com o triunfo, o Leão deixa o Z-4 e aparece na 16ª posição, com 40 pontos. A Raposa é a 11ª colocada, com 46 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser