Série B: Confiança vence o Vila Nova; Brusque e Sampaio Corrêa empatam sem gols

Série B: Confiança vence o Vila Nova; Brusque e Sampaio Corrêa empatam sem gols

Dragão fez o dever de casa e bateu o Vila Nova por 1 a 0. Enquanto no Augusto Bauer Brusque e Sampaio Corrêa empataram sem gols

Confiança bateu o Vila Nova pela sexta rodada da Série B Confiança bateu o Vila Nova pela sexta rodada da Série B
Créditos: Divulgação/Vila Nova

Dois jogos abriram a sexta rodada da Série B, na tarde desta terça-feira (22). Jogando no Batistão, o Confiança fez valer o mando de campo e bateu o Vila Nova por 1 a 0. Enquanto no Augusto Bauer, Brusque e Sampaio Corrêa ficaram no 0 a 0. Veja os detalhes das partidas:

Confiança 1 x 0 Vila Nova

O Confiança começou o jogo dando trabalho ao goleiro adversário depois de uma bomba de Daniel Penha, aos quatro minutos. Enquanto o Vila Nova arriscou com João Pedro e dessa vez foi o arqueiro do time da casa que evitou o primeiro. Voltando ao ataque, o Dragão teve duas oportunidades em sequência. Daniel Penha, aos 24, novamente levou perigo, mas mandou para fora. Já aos 26, o camisa 10 apareceu como garçom e fez o levantamento certeiro para Serginho balançar as redes do Batistão: 1 a 0. Tentando uma resposta rápida, o Tigre quase chegou ao empate em cobrança de falta de Cássio Gabriel, aos 31. 

Assim como no primeiro tempo, o Confiança voltou do intervalo partindo para o ataque. Marcelinho, aos quatro, parou em grande defesa de Georgemy. E, aos seis, Neto Berola arriscou o chute cruzado, que passou tirando tinta da meta adversária. Mas as emoções da etapa complementar param por aí. Até a marca dos 40 minutos, quando Alan Grafite teve a chance do empate para o Vila Nova, mas errou o alvo. 

Com o triunfo em casa, o Confiança chegou ao sete pontos e aparece momentaneamente na 11ª posição. Já o Vila Nova é o 16º colocado, com cinco pontos. 

+Confira o complemento da rodada da Série B!

Brusque 0 x 0 Sampaio Corrêa

Brusque e Sampaio Corrêa empataram sem gols pela sexta rodada Brusque e Sampaio Corrêa empataram sem gols pela sexta rodada
Créditos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O primeiro tempo do duelo foi disputado principalmente no meio de campo do Augusto Bauer. Com dificuldade na criação, as equipes chegaram pouco ao ataque. Do lado dos visitantes, Ciel teve boas chances pelo alto. Na melhor delas, Daniel Costa cobrou escanteio com veneno, que quase acertou o ângulo da meta adversária, e por centímetros o camisa 99 não conseguiu desviar para as redes, aos 27 minutos. Já o Brusque levou perigo, aos 33, em finalização certeira de Thiago Alagoano, que viu Luiz Gustavo evitar o gol em cima da linha. Nos minutos finais da primeira etapa, Ciel novamente chegou para o Tricolor maranhense, mas cabeceou para fora. 

Na volta do intervalo, o confronto ganhou em movimentação. Mais uma vez na bola parada, os visitantes quase abriram a contagem em cobrança de falta de Daniel Costa, aos nove minutos. Na sequência do lance, o Quadricolor tentou a responder depois de cruzamento rasteiro de Diego Mathias, que Edu não conseguiu completar para o gol. Aos 12, o Sampaio reapareceu no ataque com Jean Silva, o atacante recebeu na esquerda, invadiu a área e soltou o pé rente ao travessão. A partir daí o jogo voltou a perder intensidade, mas já nos acréscimos as equipes pisaram no acelerador e foram para tudo ou nada. Jefinho e Jajá assustaram para o Tricolor. O primeiro em boa defesa de Jefferson e o segundo errou o alvo. Já o time da casa teve duas grande chances com Edu, que viu Mota salvar o Sampaio e garantir o empate. 

O resultado mantém o Brusque na terceira posição, agora com dez pontos. A equipe catarinense tem um jogo a menos na competição. Enquanto o Sampaio Corrêa tem nove pontos e ocupa a quarta posição. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus