Série B: Confiança-SE, CSA-AL, Guarani e Sampaio Corrêa-MA vencem no encerramento da 29ª rodada

Série B: Confiança-SE, CSA-AL, Guarani e Sampaio Corrêa-MA vencem no encerramento da 29ª rodada

Dragão bate o Vitória-BA, Azulão goleia o Brusque-SC, Bugre supera o Londrina-PR e Bolívia Querida derrota o Vasco. Confira o resumo dos jogos deste sábado (9)

Guarani vence o Londrina pela 29ª rodada da Série B Guarani vence o Londrina pela 29ª rodada da Série B
Créditos: Diogo Reis/AGIF

Quatro partidas encerraram a 25ª rodada da Série B do Brasileiro neste sábado (9). No Barradão, em Salvador, o Confiança-SE venceu o Vitória-BA por 1 a 0. Já no Rei Pelé, em Maceió, o CSA-AL goleou o Brusque-SC por 4 a 1. Jogando no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Guarani fez 3 a 0 no Londrina-PR. Já no Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa-MA venceu o Vasco por 1 a 0.

Veja como foram os duelos deste sábado!

+ Confira a tabela completa da Série B!

Os jogos

Guarani-SP 3 x 0 Londrina-PR

Jogando em casa, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Guarani superou o Londrina-PR por 3 a 0. Após primeiro tempo sem gols, o Bugre abriu o placar logo aos dez minutos da segunda etapa: Bruno Sávio fez o levantamento pelo lado esquerdo, Diogo Mateus desviou de cabeça, na segunda trave, e Júnior Todinho mergulhou na pequena área para inaugurar o marcador.

Na reta final do jogo, o time paulista marcou mais duas vezes. Aos 42, de pênalti, Bruno Sávio fez o segundo. Já na altura dos 46, Allan Victor serviu Pablo, na área, que chegou batendo firme, para fazer o terceiro e dar números finais ao confronto.

Na classificação, o Guarani é o sétimo, com 45 pontos. Enquanto o Londrina está em 17º, somando 30 pontos.

Vitória-BA 0 x 1 Confiança-SE

Confiança bate o Vitória pela 29ª rodada da Série B. Confiança bate o Vitória pela 29ª rodada da Série B.
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

O Confiança-SE derrotou o Vitória-BA, em duelo realizado no Barradão, em Salvador. O gol da vitória do Dragão saiu ainda na primeira etapa: logo na marca dos quatro minutos, Willians Santana recuperou a bola no campo de ataque, serviu Ítalo, que em passe perfeito encontrou Jhemerson, o volante chutou cruzado e estufou as redes baianas.

Atrás no placar desde o início, o Rubro-Negro pressionou o adversário, chutou 29 vezes ao gol contra cinco do Confiança e ficou com a bola em 66% do tempo. Porém, não conseguiu o empate.

O resultado deixa o Confiança em 19º, com 25 pontos somados. Já  o Vitória está em 18º, com 26 pontos conquistados.

CSA-AL 4 x 1 Brusque-SC

CSA x Brusque-SC se encontraram pela 29ª rodada da Série B CSA x Brusque-SC se encontraram pela 29ª rodada da Série B
Créditos: Celio Junior

No Rei Pelé, em Maceió, o CSA goleou o Brusque. O Azulão inaugurou o marcador aos 32 minutos, quando Iury Castilho tocou para Dellatorre, na grande área, e o centroavante encheu o pé para fazer o primeiro. O Quadricolor conseguiu o empate na marca dos 41, quando Zé Matheus cobrou a falta na área, a bola sobrou para Garcez, que finalizou com o estilo e deixou tudo igual.

O CSA voltou à frente no placar ainda na primeira etapa, aos 46, novamente com Dellatorre: dessa vez ele recebeu a bola de Didira e apenas tocou para as redes. Na etapa final, logo no primeiro minuto, Cristovam serviu Yuri, que chutou colocado e ampliou. Aos 24, Ianson, do Brusque, foi expulso. No minuto seguinte, Renato Cajá fez o quarto: ele recebeu na entrada da área e chutou colocado, com estilo, para aumentar, transformar o placar em goleada e definir o marcador.

Agora, o CSA está em sexto lugar com 45 pontos. Já o Brusque fica em 16º, com 32 pontos somados.

Sampaio Corrêa-MA 1 x 0 Vasco

O Sampaio Corrêa superou o Vasco jogando no Castelão, em São Luis (MA). O primeiro tempo terminou sem gols, mas foi animado. Os dois times criaram chances, e aos 43 minutos, a Bolívia Querida perdeu o lateral Luis Gustavo, expulso.

Com superioridade numérica, o Vasco começou o segundo tempo pressionando. Porém, quem marcou foi o Sampaio. Na marca dos 19, Allan aproveitou a cobrança de escanteio, se antecipou e desviou de cabeça para o fundo do gol, fazendo o primeiro e único gol do duelo. No último minuto, o goleiro Luiz Daniel ainda pegou um pênalti de Nenê.

Na tabela de classificação, o Sampaio Corrêa está em décimo, com 40 pontos. Já o Vasco em oitavo, somando 43 pontos.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser