Série B: cinco grandes partidas encerram a 20ª rodada neste sábado

Série B: cinco grandes partidas encerram a 20ª rodada neste sábado

Neste sábado (11), cinco partidas encerram a 20ª rodada da Série B do Brasileirão 2018, a primeira do segundo turno da competição

Fortaleza se isola na liderança da Série B Fortaleza se isola na liderança da Série B

O returno da Série B do Brasileirão 2018 começa para dez equipes neste sábado (11). Com grandes confrontos e disputas diretas por posições na tabela de classificação, o encerramento da 20ª rodada da Segunda Divisão nacional promete ser de tirar o fôlego! Nesta jornada, quatro partidas tem bola rolando a partir de 16h30 (de Brasília): Guarani-SP x Fortaleza-CE, Criciúma-SC x Atlético-GO, CRB-AL  x Oeste-SP e São Bento-SP x Brasil-RS. Por fim, o confronto entre Juventude-RS x Figueirense-SC fecha a conta às 19h.

No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Guarani recebe a visita do atual líder da Série B 2018, o Fortaleza. Para o Bugre, atualmente na sétima posição, derrotar o Leão do Pici significa retornar ao G-4 da competição. A equipe campineira encerrou a primeira metade do campeonato com duas vitórias e espera abrir a segunda parte com um novo triunfo. Para o Tricolor, a partida traz a chance de aumentar a folga na liderança da Segunda Divisão. Com um triunfo, a equipe do técnico Rogério Ceni expande a invencibilidade para cinco jogos.

No mesmo horário, Criciúma-SC e Atlético-GO se enfrentam no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). O Tigre, dono do 14º lugar da tabela, espera manter a pegada da reta final do primeiro turno da Série B. Em quatro partidas, a equipe carvoeira conquistou três vitórias e um empate e se reabilitou na competição. De quebra, a manutenção da invencibilidade afastaria os catarinenses da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Atlético-GO (quarta posição) encara o confronto como uma oportunidade de seguir dentro do G-4 da Segunda Divisão nacional. Dono do melhor ataque da competição, o Dragão conta com os gols de Júnior Brandão, artilheiro do torneio com nove gols, para superar a defesa adversária e ganhar uma posição dentro da zona de acesso da Série B 2018.

O CRB-AL abre as portas do Rei Pelé, em Alagoas, para o duelo contra o Oeste-SP. O Galo conta com o calor dos regatianos nas arquibancadas para buscar os três pontos e dar um salto para fora do Z-4. Rafel Costa, atacante alvirrubro, destacou a qualidade do adversário deste sábado, e antecipou dificuldades para as aspirações dos alagoanos. O Rubrão também entra na partida pensando em se afastar da zona de rebaixamento.

– Temos que começar o returno de uma forma diferente. Defendemos uma camisa pesada que é a do CRB, um clube que tem que brigar lá em cima. Temos que vencer. Vamos enfrentar um adversário forte e que sabe se portar muito bem fora de casa. O Oeste tem vários jogadores rodados, experientes. Vamos nos concentrar para fazer nosso melhor jogo e sair com os três pontos – comentou.

Para fechar as partidas de 16h30 (de Brasília), o São Bento-SP encara o Brasil-RS no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Para o Azulão, o confronto em casa é ideal para se recuperar da derrota na 19ª rodada, contra o Vila Nova-GO. Vencer levaria o grupo são-bentista para a metade de cima da tabela, deixando a equipe mais próxima do G-4. Para o Xavante, um triunfo logo na reabertura do returno é a chave para engrenar na competição e deixar para trás a ameaça do rebaixamento. Para Gilmar Dal Pozzo, comandante rubro-negro, o foco está todo voltado para o duelo deste sábado e destacou que seus atletas estão no caminho certo dentro do torneio.

– Nosso pensamento permanece o mesmo, ou seja, jogo a jogo. O foco agora é somente o São Bento. Uma hora essa sequência vem e será muito importante. Estamos conseguindo ter tempo para trabalhar, ajustar peças, fazer com o que o grupo de jogadores entenda cada vez mais o queremos – ressaltou.

Para encerrar a 20ª rodada da Série B, o Juventude-RS recebe o Figueirense-SC no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), na única partida marcada para as 19h (de Brasília). O Ju espera afastar a sequência de duas derrotas sofridas no final do primeiro turno neste sábado, diante do torcedor jaconero. Vencer é a chave para aproximar o alviverde da zona de acesso da Segunda Divisão nacional. Em caso de vitória, o Figueira retorna ao G-4 e segue firme rumo ao sonho de retornar à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Clique aqui e confira todas as informações das partidas deste sábado (11) pela Série B 2018.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser