Série B: Brusque, Sampaio Corrêa, Vila Nova-GO e Botafogo vencem na rodada

Série B: Brusque, Sampaio Corrêa, Vila Nova-GO e Botafogo vencem na rodada

Confira os resultados dos confrontos disputados neste sábado pela 15ª rodada da competição!

Botafogo leva a melhor em clássico diante do Vasco pela 15ª rodada da Série B Botafogo leva a melhor em clássico diante do Vasco pela 15ª rodada da Série B
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

Mais cinco jogos movimentaram a 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Neste sábado (31), Vitória e Avaí empataram sem gols em Salvador, enquanto Brusque-SC, Sampaio Corrêa-MA, Vila Nova-GO e Botafogo venceram seus respectivos confrontos e garantiram três pontos para a tabela de classificação.

Confira os detalhes dos jogos deste sábado:

Vitória 0 x 0 Avaí

Com objetivos distintos neste momento, Vitória e Avaí se enfrentaram no Manoel Barradas, em Salvador, e empataram em 0 a 0. Com o resultado, o Leão da Ilha desceu para o quarto lugar da tabela de classificação, com 26 pontos, e ainda pode deixar o G-4 até o complemento da rodada. O Leão Rubro-Negro segue na 15ª posição e está com 13 pontos, assim como o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Sem muita emoção no primeiro tempo da partida, o Avaí foi quem criou as melhores chances de abrir o placar. Logo aos três minutos, Serrato mandou uma bomba de longe e viu Lucas Arcanjo fazer boa defesa. Aos 22, Vinícius Leite cobrou falta fechada e fez o goleiro rubro-negro fazer outra importante intervenção. Na volta do intervalo, o Vitória estava mais ofensivo. Na marca dos nove, Ygor Catatau ficou na cara do gol, mas Glédson saiu em cima do atacante e ficou com a bola. Samuel também teve boa oportunidade, mas cabeceou errado após boa jogada de David. Depois, as equipes seguiram apertando a marcação e não conseguiram mudar o placar em Salvador.

Brusque-SC 3 x 0 Confiança-SE

O Brusque-SC foi avassalador diante do Confiança-SE no Augusto Bauer e venceu por 3 a 0. O resultado fez a equipe gaúcha subir para o sexto lugar, com 23 pontos. O time sergipano, com dez, permanece na lanterna.

Os três gols do triunfo do Brusque foram marcados ainda no primeiro tempo de partida, onde o time foi preciso em suas finalizações. Aos 23 minutos, Thiago Alagoano abriu o placar em cobrança de pênalti. Na marca dos 37, o atacante fez mais um. Após cobrança de falta, Isaque recuou mal para Rafael Santo, Alex Ruan roubou e rolou na medida para o camisa 10 mandar para o fundo das redes e anotar o segundo. Quatro minutos depois, Garcez ficou cara a cara com Rafael Santos para ampliar: 3 a 0. Administrando bem a vantagem, o time catarinense não deu espaços para o Confiança na volta do intervalo, que só chegou com perigo na marca dos 45, com Jhemerson, que finalizou muito perto do gol defendido por Zé.

 Brasil-RS 1 x 2 Sampaio Corrêa-MA

Após cinco rodadas, o Sampaio Corrêa-MA voltou a somar três pontos na Série B do Brasileirão. No Bento Freitas, em Pelotas (RS), a Bolívia Querida visitou o Brasil-RS e venceu por 2 a 1, subindo para o sétimo lugar da tabela, com 23 pontos. O resultado foi negativo para o Xavante, que desceu para a 19ª posição, com 12.

Jogando em casa, o Brasil começou buscando mais o jogo e criando chances, mas sem sucesso para sair na frente. O Sampaio foi ganhando espaço aos poucos e abriu o placar aos 35 minutos. Jean Silva aproveitou cruzamento de Zé Mário e marcou de cabeça. Logo depois, Ciel cobrou pênalti e ampliou a vantagem do time maranhense. O Xavante despertou e conseguiu descontar na marca dos 45, em cabeçada de Renatinho. Na volta do intervalo, o time gaúcho tentou o empate, mas sem criar chances claras para voltar a balançar as redes e evitar a derrota.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Guarani 1 x 4 Vila Nova-GO

No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Vila Nova-GO não tomou conhecimento dos donos da casa e abriu três gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Dudu pegou sobra na entrada da área e acertou belo chute para balançar as redes logo aos dois minutos. Depois, aos 20, Henan tocou por cobertura e fez o segundo. Já na marca dos 40, Renan Mota aproveitou rebote para marcar o terceiro.

O Guarani voltou para o segundo tempo tentando diminuir o placar e viu o goleiro Bruno Sávio trabalhar bem. Administrando a vantagem, o Tigre foi segurando a pressão e ainda chegou ao quarto gol aos 40 minutos. Em contra-ataque mortal, Éder recebeu cruzamento rasteiro na área e apenas empurrou para dentro das redes. Já nos acréscimos, aos 49, o Bugre conseguiu descontar com Allan Victor, que recebeu na grande área, limpou para a perna direita e chutou colocado, no ângulo de Georgemy: 4 a 1.

Com o resultado, o Vila agora soma 18 pontos na tabela de classificação e ocupa o 13º lugar. O Guarani, com 23, é o oitavo colocado.

Botafogo 2 x 0 Vasco

Em um confronto direto na tabela da Série B, Botafogo e Vasco disputaram o clássico carioca da rodada, no Nilton Santos, com o Gloriando levando a melhor. Com a vitória por 2 a 0, o time de General Severiano subiu para o nono lugar, com 22 pontos. Com a mesma pontuação, o Cruzmaltino desceu para a décima posição.

Vindo de dois triunfos seguidos, o Botafogo começou melhor a partida diante do Vasco e abriu o placar logo no primeiro minuto de bola rolando. Guilherme Santos tabelou com Diego Gonçalves e cruzou. Chay dominou mal, Navarro salvou, e o próprio camisa 14 não desperdiçou a segunda chance de mandar para o fundo das redes de Vanderlei. Atrás no marcador, o Vasco até chegou com Cano e Bruno Gomes, mas não conseguiu empatar. O cenário não mudou para o segundo tempo. O Glorioso seguiu superior e sem dar espaços aos adversários e, já na marca dos 43, marcou o segundo para fechar a conta. Oyama lançou na medida para Diego Gonçalves, que dominou bem e finalizou com categoria: 2 a 0.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser