Avaí supera o Cruzeiro no Mineirão pela 12ª rodada da Série B

Avaí supera o Cruzeiro no Mineirão pela 12ª rodada da Série B

Além do triunfo do Leão sobre a Raposa, Brasil-RS, Remo, CSA e Brusque também venceram na rodada da Série B

Avaí não toma conhecimento do Cruzeiro em Belo Horizonte pela Série B Avaí não toma conhecimento do Cruzeiro em Belo Horizonte pela Série B
Créditos: Fernando Moreno/AGIF

Seis partidas agitaram, neste sábado (17), a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Mineirão, o Avaí não tomou conhecimento do Cruzeiro e venceu por 3 a 0. Já em Pelotas (RS), o Brasil-RS superou o Vitória por 1 a 0. Em Campinas (SP), o Remo derrotou a Ponte Preta por 2 a 1. O CSA-AL ganhou, no Paraná, do Operário por 2 a 0. Enquanto o Brusque, de virada, fez 2 a 1 sobre o Botafogo jogando no estádio Augusto Bauer. 

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Brasil-RS 1 x 0 Vitória

Brasil-RS superou o Vitória por 1 a 0 em Pelotas (RS) Brasil-RS superou o Vitória por 1 a 0 em Pelotas (RS)
Créditos: Volmer Perez/AGIF

No estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), o Brasil-RS derrotou o Vitória por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento da Série B. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 11 pontos e assumiu a 15ª colocação. Já a equipe baiana permanece com nove pontos, em 18º lugar.

A etapa inicial da partida foi morna, sem muitas oportunidades de gol para ambas as equipes. O time da casa conseguiu marcar o gol da vitória aos 30 minutos, com o lateral Vidal. Após cobrança de escanteio do Brasil-RS, a defesa do Vitória tentou afastar, mas a bola sobrou limpa para o jogador xavante, que bateu de pé direito, contou com desvio no adversário, e abriu o placar.

Em busca do empate, o Rubro-Negro da Bahia pressionou no segundo tempo, teve mais posse de bola, acertou a trave em duas oportunidades, mas não conseguiu igualar o marcador e saiu derrotado de campo.

Goiás 0 x 0 Londrina

Goiás e Londrina empatam sem gols pela 12ª rodada da Série B Goiás e Londrina empatam sem gols pela 12ª rodada da Série B
Créditos: Heber Gomes/AGIF

Jogando em casa, no estádio Hailé Pinheiro, o Goiás empatou sem gols com o Londrina. O ponto somado pelo Esmeraldino fez com que a equipe permanecesse no G-4, em quarto lugar, com 20 pontos somados. Já o time visitante segue na zona de rebaixamento, na lanterna, com oito pontos conquistados.

O duelo foi de bastante equilíbrio e chances para os dois lados. O Esmeraldino ficou por um tempo maior com a posse de bola e finalizou um pouco mais que o time paranaense, porém, nenhuma das equipes conseguiu ir às redes.

Cruzeiro 0 x 3 Avaí  

No Mineirão, o Avaí construiu um resultado expressivo contra o Cruzeiro. O Leão derrotou a equipe celeste por 3 a 0 e segue na busca pelo G-4. Os visitantes estão em sexto lugar, com 18 pontos. Já o Cabuloso permanece na parte inferior da tabela, em 16º, somando 11 pontos, e chega ao sexto jogo sem vencer.

Aos 18 minutos, Copete arrancou pelo lado direito, serviu Marcos Serrato, que bateu com categoria e abriu o placar em Belo Horizonte.

No segundo tempo, o Leão ainda marcou duas vezes - ambas com Renato. Aos 24 minutos, em contra-ataque veloz, Getúlio serve o camisa sete, que empurra para as redes. Na reta final, aos 35, ele novamente mandou para o fundo do gol após passe de Copete.

Ponte Preta 1 x 2 Remo

Atuando no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Remo derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 e chegou aos 13 pontos na Série B, subindo para o 14º lugar. Já a Macaca está em 19º, na zona de rebaixamento, com nove pontos conquistados. O time paraense abriu o placar logo aos nove minutos de partida: Erick Flores recuperou a bola no campo de ataque, serviu Felipe Gedoz, que finalizou no cantinho para inaugurar o marcador. Na etapa final, o camisa 10 voltou a marcar. Novamente o Remo recuperou a bola no campo de ataque, dessa vez pelo próprio meia, que limpou o goleiro e tocou para o fundo das redes.

A Ponte chegou a diminuir com Dawhan, de pênalti, aos 35 minutos, mas os donos da casa não conseguiram o empate.

Operário-PR 0 x 2 CSA-AL

O Operário-PR recebeu o CSA-AL, no Germano Krüger, e foi derrotado por 2 a 0. Geovane e Reinaldo fizeram os gols do Azulão, que com  vitória subiu duas posições e está em 11º, com 14 pontos. Já no Operário estaciona na sétima colocação, somando 18 pontos.

O primeiro gol da partida saiu aos 40 minutos da etapa inicial, quando Geovane arriscou de fora da área e venceu o goleiro Simão. No segundo tempo, foi a vez de Reinaldo marcar: novamente em finalização de fora da área, o time alagoano ampliou o marcador e deu números finais à partida.

Brusque 2 x 1  Botafogo

Em duelo emocionante no estádio Augusto Bauer, o Brusque venceu o Botafogo de virada por 2 a 1 e interrompeu a sequência de três jogos sem vitória na competição. Com o triunfo, a equipe da casa chega ao décimo lugar, somando 16 pontos. Já o Glorioso está há quatro jogos sem vencer e cai para o 13º lugar, com 13 pontos.

O Botafogo saiu na frente com Diego Gonçalves. Ele aproveitou cobrança de escanteio, em que Navarro cabeceou no defensor adversário e no rebote o meia concluiu para as redes. Porém, no segundo tempo os donos da casa conseguiram tomar a frente do placar. Aos 28 minutos, Thiago Alagoano pegou o rebote de uma bola escorada na trave e deixou tudo igual. Já aos 42, foi a vez de Alagoano servir Edu, que em chute de primeira, acertou o cantinho da meta carioca e definiu o placar em Santa Catarina.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics