Série B: Atlético-GO e Avaí fazem confronto direto pelo acesso

Série B: Atlético-GO e Avaí fazem confronto direto pelo acesso

Goianos e catarinenses fazem duelo direto pelo acesso à Série A no Estádio Antonio Accioly, às 19h15

Atlético-GO faz duelo de extremos Atlético-GO faz duelo de extremos
Créditos: Paulo Marcos

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B promete fortes emoções nas duas pontas da tabela. A terça-feira (6) terá confrontos diretos pelo acesso e na briga contra o rebaixamento, além da partida entre Fortaleza e CSA. Um dos duelos na disputa por uma vaga na Série A acontece no Estádio Antonio Accioly, às 19h15 (de Brasília), entre Atlético-GO e Avaí

Para o Dragão, o jogo de hoje é praticamente de vida ou morte. Com 51 pontos ganhos, só a vitória interessa para o time rubro-negro seguir na briga pelo acesso. Uma derrota deixará o Atlético-GO com seis pontos a menos que o quarto colocado, faltando apenas três rodadas para o final do campeonato. Depois de fazer um bom primeiro turno, quando terminou no G4, a equipe goiana não manteve o mesmo rendimento no segundo turno. Para o técnico Wagner Lopes, o time precisa aproveitar melhor as finalizações para fazer o resultado.

– Vejo que criamos muitas oportunidades, mas não tivemos a frieza necessária para fazer os gols. Temos que ter um aproveitamento melhor, tomar a decisão melhor, e tirar do goleiro não apenas chutando de qualquer maneira. Temos que ter um aproveitamento melhor nas finalizações – disse o treinador nesta segunda (5).

O Avaí, por sua vez, pode chegar a vice-liderança e também impedir um título antecipado do Fortaleza. Com 56 pontos, o Leão precisa vencer e torcer para que o CSA não vença do líder da Série B. O triunfo longe de casa também é fundamental para que o time catarinense fique mais perto do acesso. Mesmo que não saia do G4 nessa rodada, o Avaí não quer dar margem para os adversários se aproximarem. Nos últimos cinco jogos, a equipe embalou uma boa sequência de três vitórias e dois empates.

Confira aqui a tabela completa do Brasileirão Série B.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser