Série B: América-MG e Botafogo-SP triunfam no encerramento da 33ª rodada

Série B: América-MG e Botafogo-SP triunfam no encerramento da 33ª rodada

Com três gols de Jeferson, Pantera bate a Chape por 3 a 0 em Ribeirão Preto (SP); Coelho goleia o Vitória por 4 a 0 e se mantém na ponta

Jeferson anotou três gols no triunfo do Botafogo-SP sobre a Chapecoense Jeferson anotou três gols no triunfo do Botafogo-SP sobre a Chapecoense
Créditos: Thiago Calil/AGIF

Fim da 33ª rodada da Série B. Em campo neste sábado (9), o líder América-MG não tomou conhecimento do Vitória no Independência, impôs seu jogo e goleou por 4 a 0. No outro duelo da noite, o Botafogo-SP surpreendeu a vice-líder Chapecoense, em Ribeirão Preto (SP), e triunfou por 3 a 0, com três gols de Jeferson.

+Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro!

Jeferson faz três gols, e Botafogo-SP bate a Chapecoense

Com dois gols em apenas dois minutos, o Pantera abriu boa vantagem frente à Chape no Estádio Santa Cruz ainda na etapa inicial. O primeiro foi aos 17, em cabeceio certeiro de Jeferson.

Logo na sequência, aos 19, Ronald fez boa jogada individual e tocou para Matheus Anjos. O jogador botafoguense chutou em cima de João Ricardo. Após bate-rebate, Jeferson apareceu para completar para o fundo das redes.

O Botafogo seguiu com tudo no segundo tempo. Na marca dos 14 minutos, Matheus Anjos recebeu cruzamento e finalizou para defesa de João Ricardo. Mas Jeferson apareceu de novo, mandou uma bomba para as redes e fez o terceiro dele na partida.

O resultado faz o Pantera chegar aos 30 pontos, aparecendo na 19ª colocação. Já a Chape continua em segundo, com 63 somados.

Líder vence a terceira seguida

América-MG segue a passos largos rumo à Série A do Campeonato Brasileiro América-MG segue a passos largos rumo à Série A do Campeonato Brasileiro
Créditos: Mourão Panda / América

Há sete rodadas sem derrotas, o líder da Série B venceu mais uma. No Independência, o América-MG recebeu o Vitória, não tomou conhecimento do rival e goleou por 4 a 0.

O resultado faz o Coelho somar 66 pontos, seguindo na liderança da competição. Já o Rubro-Negro está em 16º, com 37.

O primeiro gol do América-MG aconteceu aos 19 minutos da etapa inicial, quando Ademir cruzou para Rodolfo cabecear e mandar para as redes.

Mais tarde, aos 39, Sávio foi derrubado por Guilherme Rend na área. Pênalti para o Coelho. Messias foi para a cobrança e anotou o segundo dos donos da casa.

E a goleada veio somente nos minutos finais da etapa final. Na marca dos 42, Neto Berola pegou rebote e encheu o pé para fazer o terceiro do América-MG, que fez o quarto aos 45, com Neto Berola. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics