De Norte a Sul, dez times agitam a Série B do Brasileiro 2018

De Norte a Sul, dez times agitam a Série B do Brasileiro 2018

Neste sábado (15), cinco confrontos encerram 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Abrindo os duelos, o Boa enfrenta o Paysandu na luta para sair do Z4

Goiás 3 x 1 Fortaleza - 24ª rodada Série B 2018 - Olímpico Pedro Ludovico

Créditos: Reprodução/Twitter @goiasoficial

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será movimentada com importantes duelos neste sábado (15). A partir de 16h30 (horário de Brasília), em cinco estados diferentes, dez times entram em campo na luta por uma melhor classificação na tabela. Confira os horários, locais e detalhes dos confrontos: 

Boa Esporte-MG x Paysandu-PA

Para o Boa, a disputa contra o Papão, marcada 16h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), é de extrema importância para melhorar sua colocação na tabela. Na penúltima posição, com 24 pontos, os anfitriões correm contra o tempo na fuga da zona de rebaixamento. Já os visitantes, na 16ª colocação, com 29 pontos, farão o segundo jogo sob o comando do técnico João Brigatti, que marcou sua estreia vencendo em casa por 2 a 1 o Avaí-SC. 

Brasil-RS x CRB-AL 

Os dois times, que vivem um momento delicado, se encontram no Estádio Bento Freitas às 16h30, em Pelotas (RS). Com apenas um ponto de diferença na tabela, ambos lutam para se manterem longe do Z4. Para o Galo, sob o comando do técnico Doriva, o destaque da partida de logo mais fica para o retorno do zagueiro Anderson Conceição que cumpriu suspensão contra o Guarani, e para a primeira convocação do zagueiro Lázaro, recém contratado pelo clube alagoano. O time Xavante, coordenado pelo técnico Rogério Zimmermann, deve contar com a particpação do atacante Rafael Gava no duelo crucial para tirá-los da primeira posição da zona de rebaixamento.

Criciúma-SC x Avaí-SC

Às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o Tigre, após 2 vitórias comandadas pelo técnico Mazola Júnior que resultaram em 32 pontos na tabela geral, recebe o Leão da Ilha, que atualmente está com 42 pontos marcados. Após ficar nove rodadas na invencibilidade, a equipe azurra procura retomar a série de bons resultados na competição depois da derrota para o Paysandu fora de casa, na última sexta-feira (7). Para a partida de hoje, o Criciúma não poderá contar com o volante Jean Mangabeira, que cumpre suspensão na rodada.

Goiás-GO x Atlético-GO

O clássico goiano será no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 19h. Do lado do Atlético, duas novidades prometem reforçar o confronto mais tarde. Alem do atacante Thiago Santos, vindo da equipe do Paraná, o meio campo Vitinho, destaque na disputa da Série C através do Bragantino, ressalta a felicidade de chegar ao time atleticano.

- Estou muito feliz e chego para ajudar meus companheiros e o clube a conquistar seus objetivos - exaltou o atleta.

Já o Goiás, depois de vencer o Guarani e perder para o Boa Esporte, poderá contar com o meia Giovanni e o atacante Lucão, que cumpriram suspensão automática.
Também com novidade na equipe, o Verdão apresentou recentemente o atacante Robinho, atleta emprestado do Náutico e uma das apostas da equipe esmeraldina para colocar fogo no ataque pelos lados do campo.
- A gente vem trabalhando para ser titular, respeitando meus companheiros, treinando puxado para se o Ney Franco optar por mim eu estar pronto - afirmou Robinho.

O atacante foi destaque nesta temporada no Náutico. Foi o jogador que mais atuou na equipe pernambucana pela Série C com 37 jogos e 9 gols marcados sendo o terceiro artilheiro do time na temporada.

Oeste-SP x Ponte Preta-SP

Fechando a rodada, às 21h, o Oeste recebe a Macaca na Arena Barueri, em São Paulo (SP). Sob o comando de Roberto Cavalo, os anfitriões seguem para o confronto de logo mais na tentativa de superar a derrota da última partida, que resultou em 2 a 1 para o Atlético Goianiense.

O lateral e meia Danilo Barcelos, da Ponte,  analisa o equilíbrio da competição e ressalta a importância do jogo em casa. 

- O campeonato está muito nivelado. Ainda acreditamos no acesso. Contamos com o apoio do nosso torcedor para fazer bons jogos. Em casa sempre é complicado, pela grandeza da Ponte, em que os adversários vem jogar na defesa. Confiamos na nossa força no Majestoso e queremos que o torcedor continue acreditando, pois temos condições de subir - ressalta o jogador.

Com sequência entre os titulares, o volante Lucas Mineiro mostra satisfação em poder ajudar de forma mais efetiva a equipe, e mantém a fé que o time vai resgatar o bom futebol no Brasileiro.

- O campeonato ainda não acabou. A luta continua. Vamos persistir, trabalhar forte e ir atrás do objetivo com muita força. Vamos em busca do acesso sim - concluiu o atleta. 

Sem ganhar há cinco jogos - foram três empates e duas derrotas - a Ponte precisa encerrar o jejum para seguir com chances no acesso. 

Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro 2018.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports