São Bento, Sport e América-MG vencem pela 16ª rodada da Série B

São Bento, Sport e América-MG vencem pela 16ª rodada da Série B

Três jogos movimentaram a tabela da Série B neste sábado. Confira os resultados

Sport vence o Botafogo-SP e cola no G-4 da Série B

Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Sport

O sábado (17) da Série B teve três jogos e três vitórias de mandantes. Pela 16ª rodada da competição, o São Bento venceu o Paraná por 2 a 1, o Sport saiu de campo com uma vitória por 3 a 0 diante do Botafogo-SP e o América-MG conquistou um triunfo também por 2 a 1 contra o Cuiabá. Confira os detalhes das partidas:

+Veja a tabela completa da Série B!

Virada no apagar das luzes

São Bento e Paraná fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no Walter Ribeiro. O duelo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado até que, na marca dos 41 minutos, Fernando Neto colocou o Paraná na frente. Depois de uma falha da defesa paulista, o volante tocou de cobertura para fazer 1 a 0. Na etapa complementar, Paraná tentou controlar o jogo, mas viu o o Bentão empatar a partida, aos 28 minutos. Fabrício Oya aproveitou uma sobra na entrada na área, arriscou o chute e Wesley fez o desvio no meio do caminho deixando tudo igual em Sorocaba. Já nos acréscimos, o São Bento colocou ordem na casa e virou o duelo. Zé Roberto deu ótimo lançamento para Minho, que ficou livre dentro da área e mandou para o fundo das redes: 2 a 1 e fim de jogo. Com o resultado, os paulista chegaram aos 16 pontos subiram momentaneamente uma posição dentro do Z-4. Já o Paraná é o décimo colocado, com 23 pontos.

Leão na cola do G-4

Depois de três jogos sem vencer na Série B, o Sport reencontrou o caminho das vitórias. Jogando em casa, o Leão dominou o duelo contra o Botafogo-SP e saiu de campo com um triunfo por 3 a 0. O primeiro gol rubro-negro saiu aos 16 minutos de bola rolando. Depois de ótima trama entre Juninho e Guilherme, Hernane finalizou a jogada com perfeição e saiu para o abraço: 1 a 0. Na etapa complementar, os visitantes até tentaram equilibrar as ações, mas, aos 19, Leandrinho apareceu livre na área após cobrança de escanteio e ampliou o marcador. Já nos acréscimos, o Sport puxou contra-ataque fatal e Guilherme fechou a conta na Arena Pernambuco. A vitória colocou o Leão na quinta colocação agora com 26 pontos somados. Enquanto o Botafogo-SP é o sétimo, com 24. 

Coelho fora do Z-4

No Independência, o América-MG fez valer o mando de campo e levou a melhor diante do Cuiabá. Os gols do Coelho saíram ainda no primeiro tempo. Aos 22, Leandro Silva achou belo passe para Júnior Viçosa, que só precisou empurrar para o gol e partir para comemorar: 1 a 0. Na sequência, Neto Berola aproveitou cobrança de falta na área e fez o desvio certeiro direto para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o Dourado descontou com Gilmar, mas a reação dos visitantes parou por aí. Com o triunfo o América pulou para a 16ª posição, com 17 pontos. Já o Cuiabá tem 23 e ocupa o nono lugar.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro