Sampaio Corrêa vence o Brasil-RS e sobe na tabela

Sampaio Corrêa vence o Brasil-RS e sobe na tabela

Bolívia faz 2 a 1 no Xavante jogando fora de casa e alcançou o 13º lugar na tabela de classificação. Boa Esporte e Coritiba empatam em 1 a 1

Sampaio Corrêa vence Brasil-RS pela sexta rodada da Série B

Créditos: Jonathan Silva/Brasil-RS

Duas partidas encerraram a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (19). O grande destaque foi o Sampaio Corrêa-MA, que bateu o Brasil-RS por 2 a 1, fora de casa, e ganhou quatro posições com o resultado. No outro duelo, Boa Esporte-MG e Coritiba-PR empataram em 1 a 1.

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Sampaio Corrêa apostou em uma marcação sob pressão para não deixar o Brasil trocar passes. A estratégia deu certo. O Bolívia chegou bem nos contra-ataques e marcou em falhas dos zagueiros xavantes. Primeiro, Fredson saltou mais que Rafael Vitor para marcar de cabeça, aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois, Heverton mandou contra o patrimônio em cruzamento de Bruninho, aos 46. Na etapa final, o time rubro-negro até diminuiu, com Éder, aos 17 minutos, mas não conseguiu arrancar o empate na sequência.

A vitória faz o Sampaio saltar da 17ª para a 13ª posição, agora com sete pontos. Já o Brasil de Pelotas entra na zona de rebaixamento, em 17º, com cinco. 

No Dilzon Melo, em Varginha (MG), Boa Esporte e Coritiba travaram um duelo bastante equilibrado. A equipe mineira saiu na frente com Caíque, logo no início da partida, aos sete minutos, mas cedeu o empate ao Coxa logo depois, aos 11, com Bruno Moraes. Na etapa final, o Boa criou as melhores chances, mas o goleiro Wilson, com grandes defesas, garantiu que a equipe paranaense deixasse o campo com um ponto.

O Boa Esporte segue na última colocação, mas somou o primeiro ponto na tabela após cinco derrotas. O Coritiba perdeu a chance de entrar no G-4 e fica em sexto, com 11 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports