Remo empata; Vitória perde e as duas equipes vão disputar a Série C em 2022; Londrina vence e permanece na Série B

Remo empata; Vitória perde e as duas equipes vão disputar a Série C em 2022; Londrina vence e permanece na Série B

Leão Azul fica no 0 a 0 com o Confiança, no Baenão, e jogará a Série C em 2022. Rubro-Negro é superado pelo Vila Nova-GO, jogando no Barradão e também se despede da Série B. Já o Tubarão faz 3 a 0 no Vasco e permanece na segunda divisão em 2022

Remo e Confiança duelam pela última rodada da Série B do Brasileiro Remo e Confiança duelam pela última rodada da Série B do Brasileiro
Créditos: Fernando Torres/AGIF

Três jogos definiram os últimos dois clubes que disputarão a Série C em 2022. Em duelo realizado no Baenão, em Belém do Pará, Remo e Confiança empataram sem gols. Já no Barradão, em Salvador, o Vila Nova-GO venceu o Vitória por 1 a 0. Enquanto o Londrina escapou do rebaixamento com um triunfo por 3 a 0 sobre o Vasco, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Todas as partidas foram disputadas na tarde deste domingo (28), válidas pela 38ª, e última, rodada da Série B.

Na tabela de classificação, o Vitória terminou em 18º, com 40 pontos, e o Remo uma posição acima, com 43. Com isso, as duas equipes vão jogar a Série C na próxima temporada. Já o Londrina ficou com a 16º colocação e disputará a Série B em 2022.

+Confira a tabela completa da última rodada da Série B!

Os jogos

Londrina 3 x 0 Vasco 

Londrina bate o Vasco e permanece na Série B em 2022 Londrina bate o Vasco e permanece na Série B em 2022
Créditos: Marcos Zanutto/AGIF

No Estádio do Café, em Londrina (PR), o time da casa bateu o Vasco e permanecerá na Série B em 2022. O Tubarão marcou dois gols em sequência na primeira etapa. Aos 17, Córdoba serviu Zeca pela direita, o atacante entrou na área, cruzou, a bola desviou em Ricardo Graça e entrou. Já na altura dos 22, Zeca recebeu o passe pelo lado direito, viu Lucão adiantado e tocou por cobertura aumentando o placar.

No segundo tempo, logo no minuto inicial, Caprini avançou pela esquerda, cruzou e a bola foi direto para o gol cruzmaltino, decretando a vitória paranaense.

O Tubarão termina em 16º, com 44 pontos. Já Cruz-Maltino se despede da Série B deste ano em 10º, com 49 pontos somados.

Vitória 0 x 1 Vila Nova-GO

Vila Nova-GO derrota o Vitória pela última rodada da Série B do Brasileiro. Vila Nova-GO derrota o Vitória pela última rodada da Série B do Brasileiro.
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

No Barradão, em Salvador, o Vila Nova-GO derrotou o Vitória e o resultado culminou com o descenso do Rubro-Negro. Jogando pela permanência na Série B, o Leão comandou as ações ofensivas do primeiro tempo. Porém, apesar de ficar com mais posse de bola e finalizar o dobro do Tigre, o placar se manteve em 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.

O gol da vitória dos goianos saiu nos acréscimos do segundo tempo: aos 47, Éder invadiu a área, chutou firme e estufou as redes do Rubro-Negro, decretando o triunfo.

O Vitória encerra sua participação na Série B em 18º, com 40 pontos. Já o Vila termina em nono, somando 51 pontos.

Remo 0 x 0 Confiança

No Baenão, em Belém do Pará, Remo e Confiança empataram sem gols. Precisando do resultado, o Leão Azul pressionou durante a primeira etapa. Terminou com nove finalizações, contra duas do Confiança, e ficou com a bola em 61% do tempo, contra 39% do Dragão. Mas, apesar da superioridade no campo de ataque, o placar ficou zerado até o intervalo.

No segundo tempo, o cenário foi parecido, com o Remo controlando a bola. Entretanto, dessa vez, o Dragão foi quem levou mais perigo. Porém, nenhuma das equipes foi às redes e o resultado final ficou 0 a 0.

Na classificação, o Remo termina em 17º, com 43 pontos. Já o Confiança em 19º, somando 37 pontos. As duas equipes vão disputar a Série C em 2022.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil