Rafael Navarro é eleito o Jogador do Mês de Outubro da Série B

Rafael Navarro é eleito o Jogador do Mês de Outubro da Série B

Artilheiro do Glorioso na Série B, com 14 gols, o atacante é um dos destaques da equipe na temporada.

Rafael Navarro é o Jogador do Mês de Outubro do Brasileiro Série B Rafael Navarro é o Jogador do Mês de Outubro do Brasileiro Série B
Créditos: Thais Magalhães/CBF

“Ei, você aí, o Bota vai subir!” O canto que caiu nas graças do torcedor na reta final da temporada traduz um Botafogo embalado em campo. Mas para que a letra se concretizasse e o Glorioso voltasse à elite do futebol nacional, Rafael Navarro foi fundamental dentro das quatro linhas. Artilheiro do Glorioso na competição, o atacante teve seu desempenho devidamente reconhecido. Nesta quinta-feira (18), ele foi anunciado como o Jogador do Mês de Outubro do Brasileirão Série B.

No estádio Nilton Santos (RJ), o atacante recebeu o troféu oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol. Em entrevista ao site da CBF, Rafael Navarro compartilhou o mérito da conquista com os companheiros de clube.

“Primeiramente, queria agradecer a Deus, meus familiares e companheiros de time, porque sem eles eu não teria conseguido esse troféu. Estou muito feliz por ter recebido esse troféu, é fruto de um trabalho que vem sendo feito há muito tempo. Feliz com essa oportunidade, que consegui graças a meus companheiros, que puderam me ajudar”, destacou o atacante.

O Botafogo disputou cinco partidas ao longo do mês de outubro, com duas vitórias, dois empates e um revés. Neste período, Navarro balançou as redes em duas oportunidades e deu uma assistência para gol. Além disso, o atacante é o artilheiro do Glorioso na competição, com 14 tentos até então.

Foi dele, inclusive, o gol que rendeu o acesso do clube alvinegro à elite do futebol brasileiro para a temporada de 2022. Diante do Operário, na última segunda-feira (15), Navarro marcou o segundo gol da vitória e comemorou ao lado da torcida que lotou o Estádio Nilton Santos.

“Estou vivendo um momento mágico, só tenho a agradecer a Deus por esse momento. Estou feliz demais, agradeço ao Botafogo, por te me dado a oportunidade de mostrar meu trabalho. Agora é focar no título, para dar esse título para o Fogão”, projetou, antes de descrever a sensação de marcar o gol do retorno do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro.

“É uma sensação inexplicável, poder fazer o gol do acesso, com aquela torcida toda aqui, gritando meu nome, é algo maravilhoso, não tem explicação. Sou grato aos torcedores, pelo carinho e pelo apoio. Agora é focar em dar o título para eles, porque eles merecem”, concluiu.

Rafael Navarro é o Jogador do Mês de Outubro do Brasileiro Série B Rafael Navarro é o Jogador do Mês de Outubro do Brasileiro Série B
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O troféu entregue ao atacante mantém a premiação no Rio de Janeiro. No mês anterior, o prêmio foi entregue ao meia Nenê, do Vasco da Gama. Em agosto, Chay, companheiro de time de Navarro, foi o condecorado da vez. Em junho e julho, quem garantiu a premiação foi Jean Carlos, do Náutico. Desta vez, o troféu foi parar no Niltão. Para onde será que vai o prêmio de Jogador do Mês de novembro? Fique ligado nas emoções da Série B para descobrir!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics