Prêmio Brasileirão 2021: campeão do Brasileiro Série B, Botafogo, é homenageado

Prêmio Brasileirão 2021: campeão do Brasileiro Série B, Botafogo, é homenageado

Em uma temporada de reestruturação, o Glorioso conquista o título da Segundona e retorna à elite do futebol brasileiro.

Prêmio Brasileirão 2021 Prêmio Brasileirão 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Botafogo se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Depois de uma temporada de altos e baixos, o Glorioso embalou na reta final da competição e conquistou o título da segunda divisão nacional. O feito do Alvinegro carioca foi homenageado nesta sexta-feira (10), no Prêmio Brasileirão 2021.

O grito de campeão saiu de forma antecipada. Na 37° rodada, o Botafogo derrotou o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, e comemorou o retorno à elite nacional com a taça da competição. Rebaixada em 2020, ocupando a última posição do Brasileirão, o Glorioso soube dar a volta por cima e garantiu o sorriso dos torcedores, que foram aplaudir o elenco na entrega da taça, no Nilton Santos.

Protagonistas da temporada triunfante do Botafogo, Chay, Rafael Navarro e Carli guiaram o clube carioca até a primeira divisão. Artilheiro do clube, Navarro balançou as redes 15 vezes e deu nove assistências e finalizou a competição sendo o líder em participações diretas em gol.

O Botafogo chegou a ocupar a 14° posição no Brasileiro Série B, mas deu uma arrancada, entrou no G4 na 21° rodada e nunca mais saiu. Assumiu a liderança após a goleada no rival Vasco da Gama e permaneceu no topo da tabela, levando o título do torneio.

"É muito importante ter esse apoio da torcida. O retorno deles para a arquibancada, para todos os clubes, foi muito importante ter esse apoio.. Esse troféu é uma vitória do grupo, da diretoria e do staff que devolveu o Botafogo ao lugar que ele merece." comentou o goleiro Diogo Loureiro.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro