Prêmio Brasileirão 2020: Chapecoense, campeã da Série B, é homenageada

Prêmio Brasileirão 2020: Chapecoense, campeã da Série B, é homenageada

Em disputa de tirar o fôlego, Verdão do Oeste conquistou, no minuto final, a sua primeira taça da Série B no Campeonato Brasileiro 2020.

Na disputa pelo título da Série B, Chapecoense recebeu o Confiança na Arena Condá Na disputa pelo título da Série B, Chapecoense recebeu o Confiança na Arena Condá
Créditos: Renato Padilha / CBF

De maneira histórica, a Chapecoense conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Com direito a gol de cavadinha no último minuto, o Verdão do Oeste foi campeão da competição pela primeira vez e coroou o seu retorno à elite, que foi comemorado nesta sexta-feira (26), durante o Prêmio Brasileirão 2020.

Rebaixada em 2019 para a Série B, a Chapecoense ficou apenas um ano longe da primeira divisão. Mas se o acesso veio de forma antecipada, com folga, a definição do título ficou mesmo para os últimos segundos de disputa.

América-MG e Chapecoense disputavam palmo a palmo a liderança da Série B. Na última rodada, o Coelho derrotou o Avaí por 2 a 1 e precisava de um resultado semelhante da Chape para ser campeão. Mas os catarinenses tiveram um pênalti para bater aos 52 minutos do segundo tempo.

Com a frieza de Anselmo Ramon, que bateu de cavadinha, o Verdão abriu 3 a 1 sobre o Confiança e garantiu o título inédito. Além de Chapecoense e América-MG, Cuiabá e Juventude também garantiram o acesso à Série A em 2021.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS