Prêmio Brasileirão 2018: Mayke, do Palmeiras, é escolhido o melhor lateral-direito

Prêmio Brasileirão 2018: Mayke, do Palmeiras, é escolhido o melhor lateral-direito

Mayke, do Palmeiras, foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão 2018

Mayke - Prêmio Brasileirão 2018

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Conhecido por seu elenco recheado de talentos, o Palmeiras usou muito da concorrência interna para brilhar no Brasileirão 2018. Uma das posições mais disputadas foi a lateral-direita, que teve uma verdadeira batalha travada entre Marcos Rocha e Mayke. Mas quando Marcos Rocha se machucou, Mayke teve a brecha que precisava para tomar de vez um lugar no time titular de Luiz Felipe Scolari.

– A chegada do professor Felipão me ajudou muito. Ele me deu oportunidade de estar em campo e mostrar meu trabalho bem-feito e ajudar meus companheiros dentro de campo – destacou. 

Contratado junto ao Cruzeiro no início do ano, o ala se destacou por sua segurança na defesa e sua boa chegada ao ataque. Foi dele, por exemplo, o cruzamento que encontrou a cabeça de Deyverson na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

A satisfação com o desempenho de Mayke foi tanta que, antes mesmo do Brasileirão acabar, o Palmeiras exerceu sua opção de compra e ficou com o atleta em definitivo, garantindo uma boa alternativa para sua lateral-direita pelas próximas temporadas.

Levantar a taça de campeão brasileiro não é uma novidade para Mayke, que já havia ganhado duas vezes com o Cruzeiro, em 2013 e 2014. Mas essa é a primeira vez que o mineiro recebe um prêmio individual por sua participação no Brasileirão.

O Prêmio Brasileirão é a cerimônia de entrega de troféus aos melhores do campeonato. No masculino, a eleição online é realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes, além de jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. São 11 troféus para os atletas mais votados por posição, melhor técnico, artilheiro, revelação, craque do Brasileirão, craque da galera (escolha pelo Globoesporte.com), gol mais bonito (apontado pelos torcedores pelo Facebook da CBF), fair play, melhor árbitro e dois assistentes.

Neste ano, o Brasileiro Feminino A-1 também premiará as 11 jogadoras do time ideal, melhor treinador ou treinadora, artilheira, craque, revelação e fair play. Também está prevista a categoria Não é Só Futebol, que será destinada a uma atitude que transcende o campo de jogo, e uma grande homenagem da noite a um ídolo do futebol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports