Ponte Preta vence, cola no G-4 e decreta o rebaixamento do Juventude

Ponte Preta vence, cola no G-4 e decreta o rebaixamento do Juventude

Também pela 36ª rodada da Série B, Brasil de Pelotas emenda a terceira vitória consecutiva ao superar o Boa, nesta sexta (9), e garante permanência

Ponte Preta vence o Juventude no Alfredo Jaconi

Créditos: Divulgação / Juventude

Pela 36ª rodada, Ponte Preta-SP e Brasil-RS emendaram a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Caxias do Sul (RS), a equipe paulista superou o Juventude-RS por 1 a 0 e ganhou forças na briga pelo acesso. Em quinto lugar, a Macaca soma 56 pontos, um a menos que o Avaí-SC, que enfrenta líder Fortaleza no sábado (10). Já em Varginha (MG), o time gaúcho bateu o Boa Esporte-MG por 1 a 0 e, com 46 pontos, afastou de vez o fantasma do rebaixamento.

No Alfredo Jaconi, a Ponte Preta chegou ao gol da vitória na etapa final. Aos 30 minutos, Roberto aproveitou cruzamento de Victor Rangel e completou para manter o sonho do acesso vivo. O Juventude teve a chance de empatar aos 43 minutos, mas, dentro da pequena área, Esquerdinha mandou por cima. Com a terceira derrota consecutiva, a equipe gaúcha segue com 35 pontos e, na 18ª colocação, está matematicamente rebaixada.

No Dilzon Melo, o Brasil de Pelotas levou a melhor para cima do Boa Esporte. Embalado pela goleada aplicada na última rodada, o Xavante fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Welinton Júnior recebeu lançamento, deu um chapéu no goleiro e tocou de cabeça para marcar um golaço e garantir o triunfo gaúcho. Com 29 pontos, o Boa amargou a quarta derrota consecutiva e segue na lanterna.

A 36ª rodada da Série B segue nesta sexta-feira (9) com o duelo entre Coritiba-PR e Goiás-GO. Confira a tabela completa, aqui!

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações