Ponte Preta e Brusque triunfam pela oitava rodada da Série B

Ponte Preta e Brusque triunfam pela oitava rodada da Série B

Macaca bateu o CSA e conquistou a primeira vitória na Série B. Enquanto o Brusque derrotou o Brasil-RS e entrou momentaneamente no G-4

Ponte Preta bateu o CSA e conquistou a primeira vitória na Série B Ponte Preta bateu o CSA e conquistou a primeira vitória na Série B
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Ponte Prete

Dois jogos deram o pontapé inicial na quarta-feira (30) de Série B do Campeonato Brasileiro. Pela oitava rodada, a Ponte Preta bateu o CSA por 2 a 1 conquistando sua primeira vitória na competição. Enquanto no Augusto Bauer, o Brusque derrotou o Brasil-RS por 1 a 0. Veja como foi:

Ponte Preta 2 x 1 CSA

No Moisés Lucarelli, foi o Azulão que buscou o ataque no início do jogo. Antes mesmo dos dez minutos, Dellatorre e Silvinho assustaram para os visitantes. A primeira tentativa passou perto, enquanto a segunda parou no goleiro Ygor. Nos minutos seguinte, o CSA não manteve o ímpeto ofensivo e o ritmo do jogo diminuiu. Até que, já na marca dos 40 minutos, Dawhan aproveitou um vacilo da defesa azulina e tocou para Moisés colocar a Ponte em vantagem. Na volta do intervalo, o Azulão chegou ao empate, aos 15 minutos do segundo tempo, quando Renato Cajá fez a roubada de bola, invadiu a área e deixou Dellatorre na boa para marcar. No entanto, a alegria dos visitantes durou apenas cinco minutos. Tempo que a Macaca precisou para reassumir o controle do placar, depois que Thalles recebeu passe de Rodrigão e no carrinho mandou para o fundo das redes: 2 a 1. No embalo do segundo gol, o time da casa ainda assustou em mais duas finalizações de Thalles e em arremate de Richard. Mas o marcador seguiu sem mudanças até o apito final. 

Chegando ao primeiro triunfo na Série B 2021, a Ponte Preta soma agora seis pontos, mas segue na lanterna da competição. Já o CSA é o 12º colocado, com oito pontos somados. 

+Confira a tabela da Série B!

Brusque 1 x 0 Brasil-RS

Mandante da partida, o Brusque tomou as rédeas do jogo no primeiro tempo e teve as melhores chances em finalizações de Thiago Alagoano e Edu. Mas não conseguiu transformar o domínio em bola na rede. Do outro lado, o Brasil-RS assustou uma única vez, aos 30 minutos, depois que Lucas Santos cobrou falta na área e Wesley tentou o desvio certeiro, mas mandou nas mãos do goleiro adversário. Depois das conversas nos vestiários, o time da casa manteve o controle das ações. Novamente Edu, aos cinco, e Gabriel Taliari, aos oito, levaram perigo. Até que aos 11, o camisa 9 do Quadricolor teve mais uma oportunidade e dessa vez não perdoou, o atacante aproveitou cruzamento na medida de Airton para fazer 1 a 0. Correndo atrás do prejuízo, o Xavante apareceu mais para o jogo e chegou a levar perigo à meta do Brusque com Júnior Viçosa e Luiz Fernando, mas a equipe catarinense soube segurar o resultado até o fim.

Com a vitória em casa, o Brusque chegou aos 13 pontos e aparece momentaneamente na quarta posição. Enquanto o Brasil-RS tem seis pontos e ocupa a 19ª colocação. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics