Paysandu recebe o CRB em jogo de seis pontos contra o rebaixamento

Paysandu recebe o CRB em jogo de seis pontos contra o rebaixamento

Além deste duelo, Criciúma e Brasil-RS duelam no Heribelto Hulse, às 21h30. Confira os detalhes!

Paysandu derrotou o Avaí na Curuzu por 2 a 1 Paysandu derrotou o Avaí na Curuzu por 2 a 1
Créditos: Jorge Luiz / Paysandu

A Série B do Campeonato Brasileiro abre mais um capítulo nesta terça-feira (9). Pela trigésima terceira rodada, o Paysandu recebe o CRB, às 19h15, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). Mais tarde, às 21h30, Criciúma e Brasil-RS se enfrentam no Heribelto Hulse, em Criciúma (SC). 

No primeiro confronto, uma "pitada" diferente que deixa o confronto ainda mais interessante. As duas equipes estão lutando contra o fantasma do rebaixamento e precisam do triunfo para respirar nessa reta final de competição. Empatados em números de pontos, ambas as equipes abrem a zona de rebaixamento, vindo a ocupar a 17ª (CRB) e a 18ª (Paysandu) colocação. O Juventude, 16º colocado, possui 32 pontos, apenas um a mais que as equipes deste duelo. 

Um dos pilares da frente paraense, Hugo Almeida destacou que a equipe vem crescendo de produção e que, mesmo sem conseguir o resultado esperado, tem se mostrado bem em campo em busca da vitória.

– O pão da minha casa e da minha família está aqui, não só o meu, como dos outros jogadores também. É o Paysandu que coloca o pão na mesa da minha casa. A gente está em uma situação que sabe que não pode perder gol, mas vamos continuar trabalhando para que as coisas comecem a mudar e se Deus quiser a gente consiga a vitória – afirmou Hugo. 

Reconhecendo o valor do torcedor do Papão, o atacante também ressaltou a motivação que a torcida tem passado para os jogadores dentro de casa.

– O torcedor joga junto com a gente quando a Curuzu está lotada. Sem dúvida é uma força extra. Espero que eles venham nos ajudar, porque nós vamos correr e nos dedicar para conseguir essa vitória – analisou o atleta. 

Além deste duelo, o Criciúma abre o Heribelto Hulse para recebe o Brasil-RS às 21h30. Em 11º colocado com 40 pontos, o clube mandante precisa de uma arrancada para alcançar o G-4 da competição e sonhar com o acesso. Já a equipe de Pelotas tem apenas três pontos de diferença para a zona do rebaixamento e uma derrota complicaria a situação da equipe e aumentaria o risco do decesso. Para conferir mais detalhes sobre a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro Série B, clique aqui. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics