Paraná vira sobre Juventude e assume liderança da Série B do Brasileirão

Paraná vira sobre Juventude e assume liderança da Série B do Brasileirão

Nas outras duas partidas da noite desta sexta-feira (14), chuva de gols e empates definidos nos minutos finais

Paraná vence Juventude de virada e assume a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro Paraná vence Juventude de virada e assume a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro
Créditos: Robson Mafra/AGIF

A terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve início na noite desta sexta-feira (14). Com três partidas eletrizantes e 12 gols marcados, o destaque ficou por conta do duelo entre Paraná e Juventude, que deu a liderança provisória da Segundona para o Tricolor após uma vitória por 3 a 1. Nos outros duelos, tentos nos minutos finais definiram os empates entre América-MG e Operário-PR, em Belo Horizonte, e Ponte Preta e Vitória, em Campinas (SP). Veja abaixo como foram os jogos de hoje:

+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão 2020

América-MG 1 x 1 Operário-PR

Operário-PR arrancou empate no último minuto diante do América-MG, em Belo Horizonte Operário-PR arrancou empate no último minuto diante do América-MG, em Belo Horizonte
Créditos: Fernando Moreno/AGIF

A primeira partida da noite aconteceu no Independência, em Belo Horizonte. No estádio mineiro, um tempo para cada lado, e o jogo terminou empatando. Logo aos oito da etapa inicial, Juninho recebeu ótima bola de Matheusinho, invadiu a área e bateu com força para colocar o Coelho em vantagem. Os donos da casa seguraram o resultado até os últimos segundos, mas, no apagar das luzes, o lateral-esquerdo Julinho deixou tudo igual para o Fantasma. Depois de cruzamento de Reinê e desvio de Batatinha, o camisa 6 apareceu dentro da área para garantir um ponto ao clube paranaense.

Com o resultado, o Operário chegou aos cinco pontos conquistados e ainda se mantém invicto na Série B 2020. Já o América-MG foi aos quatro pontos, somando uma vitória, um empate e uma derrota.

Ponte Preta 3 x 3 Vitória

Ponte Preta e Vitória fizeram duelo recheado de gols em Campinas (SP), pela terceira rodada da Série B do Brasileirão 2020 Ponte Preta e Vitória fizeram duelo recheado de gols em Campinas (SP), pela terceira rodada da Série B do Brasileirão 2020
Créditos: Rebeca Reis/AGIF

Chuva de gols e emoção até os últimos minutos. O duelo no Estádio Moisés Lucarelli terminou com um empate entre Ponte Preta e Vitória, mas foi de prender o fôlego durante os 90 minutos. Assim que a bola rolou, o Leão já pulou na frente. Aos sete, Mateusinho tentou duas vezes até conseguir estufar as redes. A alegria dos rubro-negros durou até o minuto 28, quando Neto Moura recebeu de Zé Roberto e deixou tudo igual. Apenas cinco minutos mais tarde, foi a vez de João Paulo deixar o dele. O meia recebeu lançamento, se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro Ronaldo. O Vitória não demorou para dar a resposta e logo em seguida fez o segundo, agora com Léo Ceará, que aproveitou falha da zaga, invadiu a área e igualou o placar: 2 a 2. Com o jogo lá e cá, mais gols aconteceram no segundo tempo. Primeiro, Matheus Peixoto aproveitou rebote do goleiro do Vitória e colocou mais uma vez a Macaca na frente. Mas já aos 44 minutos da etapa complementar, Rafael Carioca mandou uma bomba e não deu chances ao goleiro Ivan: 3 a 3 em Campinas (SP).

O empate garantiu mais um ponto para o Vitória, que chegou a cinco na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta, por sua vez, conquistou seu segundo tempo em três jogos.

Paraná 3 x 1 Juventude

Paraná vence Juventude de virada e assume a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro Paraná vence Juventude de virada e assume a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro
Créditos: Robson Mafra/AGIF

Mesmo jogando fora de casa, o Juventude entrou em campo disposto a manter a liderança da Série B do Brasileirão. O time de Caxias do Sul marcou primeiro e pulou na frente no placar. Aos 19, Renato Cajá arriscou um chutaço do meio da rua e fez um golaço, colocando os visitantes em vantagem. Mas, depois do susto, o Paraná se lançou ao ataque e passou a pressionar. O resultado veio aos 39, quando Andrey pegou a sobra após bate-rebate dentro da área e igualou o marcador. Já perto do intervalo, aos 45, novamente Andrey balançou as redes para o tricolor. O atacante aproveitou cruzamento de Jean e completou na segunda trave, virando a partida para os donos da casa. Na segunda metade de partida, o Paraná definiu a vitória aos 31 minutos. Bruno Gomes foi lançado, saiu de cara para o goleiro e só teve o trabalho de deslocar Luís Carlos: 3 a 1 e liderança provisória da Segundona.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser