Paraná supera o líder Bragantino e cola no G-4 da Série B

Paraná supera o líder Bragantino e cola no G-4 da Série B

Além do triunfo por 2 a 1 do Tricolor sobre o Braga, Figueirense, Atlético-GO, Brasil-RS e Operário-PR vencem neste sábado pela nona rodada da Série B

Paraná supera o Bragantino por 2 a 1 no Durival Britto

Créditos: Gabriel Machado

Cinco partidas encerraram neste sábado (13) a nona rodada da Série B. Em jogos movimentadíssimos, um dos destaques foi o Paraná, que desbancou o líder Bragantino por 2 a 1, no Durival Britto, permanecendo na caça ao G-4 da competição. Outro grande momento foi a goleada do Figueirense por 4 a 0 sobre o América-MG, em pleno Independência. Já no clássico goiano da rodada, o Atlético-GO levou a melhor e bateu o Vila Nova por 2 a 0. Em Ponta Grossa (PR), o Operário-PR voltou a respirar ao superar o Londrina por 2 a 1 no Germano Kruger. Por fim, o Brasil-RS surpreendeu o Botafogo-SP e triunfou por 3 a 2 em Ribeirão Preto (SP).

Confira como ficou a classificação da Série B após o fim da nona rodada!

Paraná 2 x 1 Bragantino 

O Paraná continua de olho no G-4 na Série B do Brasieleirão. No Durival Britto, o Tricolor bateu, de virada, o líder Bragantino por 2 a 1. O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial, nos pés de Thiago Ribeiro, aos 14 minutos. Na volta do intervalo, no primeiro lance, Matheus Anjos aproveitou rebote do goleiro Júlico César e deixou tudo igual. Mais tarde, na marca dos 18, Leandro Almeida cabeceou com categoria e decretou o triunfo tricolor em casa.

Com o resultado, o Paraná fica na oitava posição, somando 16 pontos. O Bragantino, mesmo com a derrota, segue na liderança, mantendo os 19 pontos.

América-MG 0 x 4 Figueirense 

O Figueirense foi implacável diante do América-MG em Belo Horizonte, goleando o rival por 4 a 0, em pleno Independência. O primeiro veio logo aos sete minutos: na primeira chegada na área do Coelho, Willian Popp aproveitou falha da defesa e cruzou para Rafael Marques, que cabeceou e abriu o placar.

Na segunda etapa, aos 29, Matheus Destro mandou a bola na trave, no rebote, Felipe Mateus completou para o gol. Cinco minutos depois, veio o terceiro do Figueira: Willian Popp arriscou de longe e acertou um lindo chute, no canto esquerdo, em chances para Jordi. A equipe de Santa Catarina ainda faria mais um, nos acréscimos, quando Roberto aproveitou rebote de Jordi e decretou a goleada fora de casa.

O resultado deixa o Figueira na sexta posição, com 16 pontos. O América-MG aparece em 19º, com cinco somados.

Atlético-GO 2 x 0 Vila Nova 

Quem levou a melhor no clássico goianio, no Antônio Accioly, foi o Atlético-GO. Com gols de Gilvan e Mike, o Dragão superou o Vila Nova por 2 a 0. O primeiro gol veio ainda na etapa inicial, quando Gilvan apareceu no segundo pau para finalizar de cabeça. Já no segundo tempo, aos 13 minutos, Jorginho acertou cruzamento e Mike completou para o fundo do gol.

Com a vitória, o Atlético-GO sobe para a terceira posição na tabela, com 17 pontos. O Vila Nova aparece na 16ª colocação, com 10 somados.

Botafogo-SP 2 x 3 Brasil-RS 

O Brasil-RS aprontou pra cima do Botafogo-SP em Ribeirão Preto (SP). No estádio Santa Cruz, a equipe gaúcha saiu vitoriosa por 3 a 2. Grampola (2'/1T), Murilo (1'/1T) e Plínio (47'/2T) fizeram os gols do Time Xavante. Os do Botafogo-SP foram marcados por Rafael Costa (31'/1T) e Higor (12'/2T).

Com o resultado, o Brasil-RS sobe três posições na tabela da Série B, ficando agora em 10º, com 12 pontos. O Botafogo, por sua vez, aparece na quarta colocação, com 16 pontos.

Operário-PR 2 x 0 Londrina-PR 

O Operário-PR respirou na Série B. Em casa, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Fantasma bateu o Londrina por 2 a 0, com gols de Felipe Augusto e Marcelo, deixando a zona de rebaixamento da competição. Os gols foram todos na etapa inicial. Felipe Augusto, aos oito minutos, marcou de cabeça o primeiro. Mais tarde, na marca dos 41, Marcelo tocou na saída do goleiro e decretou o 2 a 0 em casa.

Com o resultado, o Operário-PR subiu para a 15ª colocação, com 10 pontos. Já o Londrina, com a derrota, saiu do G-4, ficando agora em quinto, com 16 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro