Paraná e Brasil-RS vencem pela 19ª rodada da Série B

Paraná e Brasil-RS vencem pela 19ª rodada da Série B

Tricolor bateu o Botafogo-SP, enquanto o Xavante venceu a Ponte Preta. Coritiba e Vitória empataram em 1 a 1 e Vila Nova e Cuiabá não mexeram no marcador

Paraná vence o Botafogo-SP fora de casa pela 19ª rodada da Série B

Créditos: Thiago Calil/AGIF

O primeiro turno da Série B chegou ao fim para mais oito equipes. Jogando em casa, o Brasil-RS venceu a Ponte Preta por 1 a 0. Enquanto em Ribeirão Preto (SP), o Paraná levou a melhor diante do Botafogo-SP e também conquistou uma vitória por 1 a 0. Já os duelos entre Coritiba x Vitória e Vila Nova x Cuiabá terminaram com uma igualdade no marcador. Confira os detalhes das partidas desta terça-feira (27), pela 19ª rodada:

+Veja a tabela da Série B!

Coritiba 1 x 1 Vitória
Jogando em casa, o Coritiba tomou a iniciativa desde o início do jogo. A primeira chance do Verdão saiu logo aos cinco minutos de bola rolando. Após boa trama no ataque, Juan Alano carimbou a trave e, no rebote, Rafinha mandou para fora. Na sequência, o camisa 7 do Coxa teve nova chance e mais uma vez mandou pela linha de fundo. O time da casa seguiu pressionando e ficou no quase com Sabino e Welissol, Até que, na marca dos 39, Juan Alano cobrou falta na área, a bola desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo das redes: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, o Coritiba tentou ampliar a vantagem pelos pés de Matheus Sales e Welissol, mas sem sucesso. O Coxa manteve ritmo na volta do intervalo chegando com perigo em finalizações de Giovanni e Matheus Sales, que pararam nas mãos do goleiro Ronaldo. Mas foi o Vitória que fez a rede balançar de novo. Lucas Cândido arriscou o chute de fora da área para deixar tudo igual, aos 20. Querendo a vitória para seguir na cola do líder, o Verdão foi para cima, mas esbarrou na trave e nas defesas do goleiro rubro-negro.

Com o empate, o Coritiba se manteve na vice-liderança, com 34 pontos, mas viu a distância para o líder Bragantino aumentar. Já o Leão é o 15º colocado, com 20 pontos. 

Botafogo-SP 0 x 1 Paraná
Paulistas e paranaenses fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no Estádio Santa Cruz. A melhor chance do time da casa saiu em finalização de fora da área de Júlio César, que parou nas mãos do goleiro Thiago Rodrigues, aos dez minutos. Já o Tricolor teve ótima oportunidade para abrir o placar, na marca dos 34, depois que Bruno Rodrigues foi derrubado dentro da área. Mas Darley defendeu o pênalti cobrado por João Pedro. Na volta do intervalo, o Paraná passou a ter um jogador a mais em campo após expulsão de Murilo Henrique. E aos 26 minutos, a vantagem numérica se repetiu no placar. Guilherme Santos fez boa jogada pela esquerda e deixou Jenison na boa para completar para o fundo das redes: 1 a 0.

Com o triunfo fora de casa, o Tricolor pulou para a sétima posição, com 28 pontos somados. Enquanto o Botafogo-SP caiu para o nono lugar, com 27. 

Brasil 1 x 0 Ponte Preta
O 0 a 0 do início do jogo perdurou durante toda a primeira etapa. No Bento Freitas, o Brasil-RS assustou com menos de um minuto de bola rolando. Depois de boa troca de passes no campo ofensivo, Murilo Rangel bateu colocado e viu a bola passar rente ao travessão. Mas parou por aí e as chances só voltaram a aparecer na volta do intervalo. Na etapa complementar, mais uma vez foram os donos da casa que começaram no ataque. Aos nove minutos, Diogo Oliveira aproveitou uma falha da defesa adversária e tocou para Rodrigo Alves, que soltou o pé obrigando o goleiro Ivan a fazer grande defesa. Na sequência, foi a vez de brilhar a estrela do arqueiro xavante. Carlos Eduardo apareceu bem para salvar o Rubro-Negro nas finalizações de Diego Renan e Roger. Na marca dos 31, o Brasil-RS voltou ao ataque e foi certeiro para fazer 1 a 0. Ricardo Luz cobrou escanteio e Bruno Aguiar chegou livre para completar para o fundo das redes: 1 a 0.

Com o resultado, o Brasil-RS segue na 12ª posição e soma agora 25 pontos. Já a Macaca caiu para décima posição, com 27 pontos. 

Vila Nova 0 x 0 Cuiabá 
No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, o Vila Nova tomou conta do primeiro tempo. O time da casa teve boas chances para abrir o placar com Diego Jussani, Alan Mineiro e Benitez. Do outro lado, o Cuiabá só foi assustar na marca dos 46 minutos em chute de fora da área de Felipe Marques. Na volta do intervalo, as equipes pouco criaram e o placar seguiu zerado até o apito final. 

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 20 pontos e pode terminar a rodada fora do Z-4. Já o Cuiabá subiu momentaneamente para a quarta posição, com 30 pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro