Paraná, Botafogo-SP, Oeste e Criciúma se despedem da Série B

Paraná, Botafogo-SP, Oeste e Criciúma se despedem da Série B

Tricolor e Pantera empataram em 3 a 3, enquanto o Tigre bateu o time rubro-negro por 2 a 1. Confira os detalhes!

Paraná e Botafogo-SP encerram a Série B de 2019 com empate em 3 a 3, no Durival Britto Paraná e Botafogo-SP encerram a Série B de 2019 com empate em 3 a 3, no Durival Britto
Créditos: Gabriel Machado/AGIF

A Série B do Campeonato Brasileiro terminou nesta sexta-feira (29) para quatro times. Sem mais pretensões na competição, Paraná e Botafogo-SP se enfrentaram pela 38ª rodada, empatando em 3 a 3, enquanto o Criciúma venceu o Oeste por 2 a 1, fora de casa. Confira os detalhes:

Paraná 3 x 3 Botafogo-SP

No último compromisso pela Série B, Paraná e Botafogo-SP fizeram um jogo movimentado no Durival Britto, com quatro gols marcados ainda no primeiro tempo de bola rolando. Na etapa inicial, o Tricolor saiu na frente com gol contra de Luiz Otávio. Depois, o Bota empatou com Didi, e Jenison voltou a deixar o time da casa em vantagem. E, aos 47, Murilo Henrique acertou o ângulo esquerdo de Thiago para fazer um golaço e voltar a deixar tudo igual: 2 a 2. No segundo tempo, Diego Gonçalves chutou cruzado para ampliar para o Pantera. E, já aos 43, Bruno Rodrigues cabeceou para o fundo das redes e empatou para o Tricolor: 3 a 3.

O resultado fez o Paraná terminar a competição com 56 pontos – no momento ocupa o sexto lugar, mas pode encerrar em outra posição. O Botafogo-SP, com 50, aparece na nona posição.

Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro!

Oeste 1 x 2 Criciúma

Na Arena Barueri, o Oeste recebeu o Criciúma e saiu na frente aos 37 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Fábio foi derrubado na área, e ele mesmo foi para a cobrança, chutando no canto, sem chances para o goleiro Paulo Gianezini. Na volta do intervalo, o Tigre empatou logo aos dez minutos, com Léo Gamalho, que pegou sobra após Andrew acertar a trave e tocou para o fundo das redes. Três minutos depois, o atacante ampliou após roubar a bola e soltar uma bomba para virar a partida: 2 a 1. O Oeste ainda pressionou nos minutos finais, com uma bomba de Betinho e com ótima finalização de Gustavo Salomão, mas o placar não foi mais alterado.

Ocupando no momento o 15º lugar, o Oeste encerra a Série B com 41 pontos. O Criciúma, que irá disputar a terceira divisão nacional em 2020, termina com 39 e aparece na 17ª posição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports