Paraná vence o Figueirense e mantém arrancada na Série B

Paraná vence o Figueirense e mantém arrancada na Série B

Na noite desta terça-feira (23), Tricolor emenda quinta vitória consecutiva na competição e alcança a vice-liderança com 22 pontos em 11 rodadas

Paraná vence o Figueirense por 1 a 0 no Orlando Scarpelli

Créditos: Matheus Dias/FFC

Iniciados às 19h15 (horário de Brasília), quatro jogos da 11ª rodada abriram a terça-feira (23) de Série B. Em Florianópolis, o Paraná-PR assumiu a liderança da competição ao bater o Figueirense-SC por 1 a 0 e emendar a quinta vitória consecutiva. Pelo mesmo placar, o Cuiabá-MT levou a melhor como visitante e superou o Guarani-SP em Campinas (SP). Em Curitiba, o Coritiba-PR superou o Vila Nova-GO e segue firme na briga pelo acesso. Em Sorocaba (SP), o duelo entre São Bento-SP e Operário-PR terminou empatado em 1 a 1.

No Orlando Scarpelli, as redes balançaram no segundo tempo. Aos 29 minutos, João Pedro converteu a cobrança de pênalti e decretou a vitória do Paraná. O Tricolor assumiu a vice-liderança com 22 pontos ao emendar a quinta vitória consecutiva.

No Brinco de Ouro, o gol da vitória do Cuiabá saiu no segundo tempo. Aos 26 minutos, Rincon completou o cruzamento rasteiro de Paulinho e decretou o triunfo dos visitantes. Com o resultado, o Dourado alcançou a 10ª posição com 15 pontos. Já o Guarani segue na zona de rebaixamento com seis pontos.

No estádio Walter Ribeiro, o Operário-PR saiu na frente com Lucas Gaúcho aos 14 minutos. A resposta do São Bento veio antes do intervalo e, aos 39, Doriva arriscou de fora da área para deixar tudo igual, 1 a 1. Com a igualdade, o time paulista desperdiçou a chance de sair do Z-4 e segue na 17ª posição, agora com nove pontos. A equipe paranaense soma 14 pontos.

No Couto Pereira, o Coritiba foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0. Aos 37 minutos, Rodrigão mostrou oportunismo e pegou a sobra dentro da área para abrir o marcador. A vantagem alviverde foi ampliada no início da etapa final. Aos seis minutos, Thiago Lopes recebeu lançamento em profundidade e deu números finais ao jogo, 2 a 0. Com o segundo triunfo consecutivo na competição, o Coxa chegou a 18 pontos e segue firme na luta pelo acesso.

A 11ª rodada se encerra nesta terça-feira (23) com mais cinco confrontos. Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro