Operário-PR e Brasil-RS triunfam pela 24ª rodada da Série B

Operário-PR e Brasil-RS triunfam pela 24ª rodada da Série B

Fantasma bateu o Paraná em casa, enquanto o Xavante derrotou o Sampaio Corrêa no Castelão. No outro jogo das 19h15, Oeste e América-MG ficaram no 1 a 1

Operário-PR e Brasil-RS triunfam pela 24ª rodada da Série B Créditos: Joao Vitor Rezende Borba

Três jogos deram a largada na sexta-feira (27) de Série B. Pela 24ª rodada, o Operário-PR fez valer o mando de campo e venceu o Paraná por 1 a 0. Mesmo placar do triunfo do Brasil-RS diante do Sampaio Corrêa, em São Luís. Já Oeste e América-MG ficaram no empate em 1 a 1. Confira os detalhes das partidas:

+Confira o complemento da rodada da Série B!

Operário-PR 1 x 0 Paraná

No Germano Krüger, o duelo paranaense começou movimentado. Aos quatro minutos, Thiago Alves criou a primeira chance do Tricolor, enquanto Marcelo respondeu para o time da casa, aos seis. No minuto seguinte, Wandson também assustou para o Paraná, mas parou em boa defesa de Thiago Braga. O ímpeto inicial das equipes não se manteve durante o restante da etapa. E foi já na marca aos 42 que os visitantes voltaram ao ataque, novamente com Thiago Alves, o camisa 11 recebeu de frente para meta, mas mandou para fora. Depois das conversas nos vestiários, o Fantasma tratou de tirar o zero do placar. Aos 18 minutos, Rafael Chorão cobrou escanteio e Ricardo Bueno subiu livre para estufar as redes: 1 a 0. Diego Cardoso, aos 22, quase anotou o segundo. Na sequência, Renan Bressan tentou para os visitantes, mas de novo Thiago Braga fez a defesa. Aos 30, Tomas Bastos arriscou mais uma para o Operário. E confronto seguiu com a vitória alvinegra até o fim. 

Com o triunfo, o Fantasma chegou aos 32 pontos e aparece na 11ª colocação. Enquanto o Paraná tem 29 e ocupa o 14º lugar na tabela de classificação.

Sampaio Corrêa 0 x 1 Brasil-RS

As equipes protagonizaram 45 minutos de poucas emoções no Castelão. A primeira chance do jogo foi do time da casa e saiu já na marca dos 24 em finalização de Ferreira. Na sequência, Vinícius Kiss e Marcinho também assustaram para o Sampaio. Mas foi só. Do outro lado, o Brasil-RS não deu trabalho para a defesa adversária. Se faltou rede balançando na etapa inicial, depois do intervalo Dellatorre aproveitou uma falha da defesa adversária para colocar o Xavante na frente, aos dez: 1 a 0. Correndo atrás do prejuízo, o Tricolor tentou a resposta com Marcinho e Diego Tavares, mas Rafael Martins apareceu para salvar os rubro-negros e garantir mais três pontos para o Brasil-RS.

A vitória deixa o Xavante na 12ª posição, com 32 pontos. Já o Sampaio tem 40 e segue na terceira posição. 

Oeste 1 x 1 América-MG

No confronto entre os opostos da tabela, o vice-líder América começou o jogo no ataque. Logo aos três minutos, Felipe Azevedo teve boa oportunidade, mas chutou fraco para defesa de Caíque França. Na sequência, o camisa 7 do Coelho chegou mais uma vez e novamente parou no goleiro rubro-negro. Aos 16, o Oeste tentou responder com Fábio. Mas a equipe mineira seguiu insistindo e chegou ao primeiro gol, aos 25, com Ademir, que aproveitou uma bobeira da zaga adversária para fazer 1 a 0. Só que a alegria não durou nem cinco minutos. Aos 29, Fábio de pênalti deixou tudo igual na Arena Barueri. Depois do intervalo, o jogo perdeu intensidade. E a primeira chance do segundo tempo só aconteceu, aos 37, em arremate de Pedrinho para o Oeste. E foi só. Sem outras oportunidades o empate seguiu até o apito final.

Com o resultado, o Rubrão segue na lanterna, mas soma agora 12 pontos. Enquanto o Coelho é o vice-líder, com 44 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics