Operário-PR, Avaí e CRB triunfam pela 21ª rodada da Série B

Operário-PR, Avaí e CRB triunfam pela 21ª rodada da Série B

Fantasma e Leão fizeram o dever de casa diante de Náutico e Paraná, respectivamente. Enquanto o Galo bateu o Oeste fora de casa. Veja como foi

Operário venceu o Náutico por 3 a 1 pela 21ª rodada da Série B Operário venceu o Náutico por 3 a 1 pela 21ª rodada da Série B
Créditos: André Jonsson/OFEC

Quatro jogos movimentaram a 21ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (13). No Germano Krüger, o Operário venceu o Náutico por 3 a 1. Também jogando em casa, o Avaí bateu o Paraná de virada por 2 a 1. Mesmo placar do triunfo do CRB diante do Oeste, em Barueri. Já o confronto entre Ponte Preta e Brasil-RS terminou com um empate em 1 a 1. Confira os detalhes das partidas:

Confira a tabela da Série B!

Ponte Preta 1 x 1 Brasil-RS

No primeiro jogo do dia, um gol e um ponto para cada lado. No Moisés Lucarelli, a Macaca tomou a iniciativa do jogo e chegou a assustar em dois lances. Primeiro, Camilo arriscou de fora da área e viu Rafael Martins salvar o Xavante. Na sequência, o goleiro rubro-negro fez nova defesa em arremate de Bruno Rodrigues e, no rebote, Tiago Orobó errou o alvo. Do outro lado, o Brasil-RS precisou de uma chance para abrir a contagem. Felipe Albuquerque cobrou falta na área e Sousa fez o desvio certeiro para o fundo das redes: 1 a 0. Correndo atrás do prejuízo, a Ponte seguiu em cima e, já aos 44, Apodi aproveitou cruzamento de Lazaroni para deixar tudo igual. O time da casa quase chegou a virada no minuto seguinte com Matheus Peixoto, mas novamente Rafael Martins fechou o gol. 

Na volta do intervalo, as equipes aceleram o ritmo do jogo. Aos 11, João Paulo teve ótima oportunidade para Macaca em cobrança de pênalti, mas mandou para fora. A resposta dos visitantes veio com Bruno José e Matheus Oliveira. E se toma lá, dá cá. Luan Dias e Matheus Peixoto assustaram para a Ponte Preta. Já nos minutos finais da etapa complementar, mais uma chance para cada time. Lazaroni, aos 39, por pouco não anotou um golaço para os mandantes, enquanto Gegê tentou para o Xavante em finalização que passou tirando tinta da trave. 

Com o resultado, a Ponte aparece na quinta posição, com 32 pontos e fica a dois do G-4. Já o Brasil-RS tem 26 pontos e ocupa a 13ª colocação. 

Operário-PR 3 x 1 Náutico

No Germano Krüger, o Fantasma começou assustando em finalização de Douglas Coutinho, que parou em boa defesa de Halls, logo aos quatro minutos. Querendo a vitória em casa, o Operário seguiu dominando as ações ofensivas. Aos 21, Ricardo Bueno recebeu cruzamento de Thomaz, mas mandou para fora. Na sequência, Jean Carlos foi quem levou perigo e novamente o goleiro do Timbu evitou o gol. Até que, aos 45, Ricardo Bueno teve mais uma chance e não desperdiçou: 1 a 0. 

Depois das conversas nos vestiários, o jogo demorou exatos 20 minutos para engrenar, quando Douglas Coutinho acertou um belo chute colocado ampliando a vantagem do Operário. Dez minutos depois, o Náutico respondeu com Kieza, o atacante tabelou com Ruy e soltou o pé para fazer 2 a 1. Mas a reação dos visitantes parou por aí. Aos 35, Thomas Bastos por pouco não marcou o terceiro do time da casa. Mas Douglas Coutinho, aos 43, apareceu bem mais uma vez e anotou seu segundo gol na partida. O Fantasma ainda colocou uma bola na trave nos acréscimos, mas que não fez falta. 

O resultado coloca o Operário no décimo lugar, com 29 pontos. Já o Náutico segue no Z-4, com 20 pontos somados e um jogo a menos. 

Avaí 2 x 1 Paraná

Avaí venceu o Paraná de virada e pulou para sétima posição Avaí venceu o Paraná de virada e pulou para sétima posição
Créditos: R.Pierre/AGIF

O Paraná precisou de apenas uma chance para abrir o placar na Ressacada. Aos quatro minutos, depois de boa trama no ataque, Renan Bressan recebeu na meia-lua e bateu bonito para o fundo da redes. A resposta do time da casa veio em dose dupla com Romulo e Leandrinho, aos 12. O primeiro parou em Alisson e o segundo esbarrou na marcação. Na sequência, o Tricolor mandou um bola na trave com Higor Meritão, enquanto Vinícius Jaú por pouco não empatou o jogo para o Avaí. O duelo parecia se encaminhar para o intervalo com uma vitória parcial dos visitantes até que, no último lance do primeiro tempo, Romulo percebeu o goleiro paranista adiantado e acertou um belo chute de fora da área para o Leão: 1 a 1. 

No segundo tempo, o jogo desacelerou. Mas mesmo assim teve rede balançando. Na marca dos 25 minutos, Edílson cobrou falta na área e Philipe Maia na tentativa de afastar o perigo mandou contra o próprio gol colocando o Avaí na frente. Nos últimos minutos do duelo, o Paraná tentou uma pressão final e chegou a assustar com Biteco e Bruno Gomes, mas Lucas Frigeri apareceu para salvar o Leão e garantir os três pontos. 

Com o triunfo, o Avaí chegou aos 30 pontos e pulou para a sétima posição. Enquanto o Tricolor caiu para o nono lugar, com 29 pontos. 

Oeste 1 x 2 CRB


O duelo começou devagar na Arena Barueri. Até que, aos 26, o CRB abriu o placar com gol contra de Orinho, após cruzamento de Igor Cariús. Com o placar aberto, o confronto ganhou um pouco mais de intensidade. Tentando se redimir, Orinho quase marcou para o Oeste, mas Victor Souza evitou o gol, aos 28. Na sequência, o CRB teve mais duas oportunidades com Robinho. A primeira tentativa parou em grande defesa de Caíque França e a segunda passou tirando tinta da trave. 

Se na etapa inicial, o Oeste passou em branco, no segundo tempo o time da casa precisou de uma chance para empatar o jogo. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Yuri viu o goleiro do Galo salvar mais uma, só que no rebote Vitão não perdoou e deixou tudo igual: 1 a 1. O duelo seguiu movimentado, mas com poucas chances. Mas já na marca dos 41 minutos, Claudinei pegou uma sobra na entrada da área e emendou de primeira para recolocar o CRB na frente. No minuto seguinte, o Galo passou a jogar com um a menos, após expulsão de Ramon Tanque. Atrás no marcador, mas em vantagem numérica, o Oeste foi para tudo ou nada, mas não conseguiu chegar ao empate. 

A vitória coloca o CRB na oitava posição, com 29 pontos. Já o Oeste tem oito pontos e segue na lanterna da competição. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser