Oeste-SP vence o Coritiba no Couto; Figueirense e Brasil-RS empatam

Oeste-SP vence o Coritiba no Couto; Figueirense e Brasil-RS empatam

Partidas realizadas neste sábado (24) abriram a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Figueirense e Brasil-RS empatam em 1 a 1 no Orlando Scarpelli Figueirense e Brasil-RS empatam em 1 a 1 no Orlando Scarpelli
Créditos: Reprodução/twitter-Figueirense

Dois jogos abriram a 23ª rodada da Série B do Brasileirão neste sábado (24). Em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, Figueirense e Brasil-RS empataram em 1 a 1. Zé Augusto abriu o placar para os visitantes. Felipe Amorim igualou o marcador para o Figueira. Em Curitiba, no Couto Pereira, o Oeste-SP derrotou o Coxa por 2 a 0. Marciel e Marcinho fizeram os gols do duelo.

Com o triunfo, o Oeste-SP sobre para a oitava colocação, agora com 33 pontos. O Coritiba caiu para a 11ª posição, com 30 pontos. Já a igualdade no Orlando Scarpelli deixa o Figueirense em sexto, com 34 pontos. O Brasil-RS permanece na zona de rebaixamento, em 18º colocado, com 15 somados.

No Couto Pereira

Coritiba e Oeste travaram duelo debaixo de forte chuva na capital paranaense. Sem tomar conhecimento do Coxa, os visitantes partiram para cima, e abriram o placar logo aos 17 minutos. Mazinho e Marciel fizeram boa trama, e tabelaram até a finalização de Marciel. Mais organizado, o Rubrão rapidamente ampliou o placar, aos 24 minutos, em chute cruzado de Marcinho, dentro da área, sem chances para o goleiro Wilson.

Jogando em casa e em desvantagem, o Coritiba tentou equilibrar a partida na etapa final. Aos 15 minutos, Yan Sasse arriscou chute de fora da área e por pouco não diminuiu o prejuízo. Aos 30 minutos, o Coritiba teve a chance de diminuir, em cobrança de pênalti, mas o goleiro Wilson acabou desperdiçando a oportunidade, parando nas mãos de Tadeu. Depois disso, o Coxa  tentou, a todo custo, empatar, mas não teve organização suficiente para igualar o marcador.


No Orlando Scarpelli

No Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, Figueirense e Brasil-RS fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol. Mas, aos 38 minutos, o Brasil-RS saiu à frente no placar. Após bola alçada na área do Figueira, Zé Augusto aproveitou rebote de bola que bateu na trave e pegou de primeira para abrir o placar. Acontece que o time da casa respondeu rápido. Três minutos mais tarde, aos 41, Felipe Amorim acertou uma bomba e empatou o jogo.

Na etapa final, o Figueira teve a chance de virar o placar aos 24 minutos: primeiro com Elton batendo cruzado, depois com André Luis no rebote. Ambas as tentativas sem sucesso. Na marca dos 34 minutos foi a vez da equipe visitante, em falta de Pereira, cobrada com categoria, que passou muito perto do gol. No entanto, o marcador permaneceu em 1 a 1.

(Foto: Reprodução/twitter-Figueirense)

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics