Joilson, do Oeste, aposta em retrospecto pessoal contra o Boa

Joilson, do Oeste, aposta em retrospecto pessoal contra o Boa

Nesta sexta-feira (2), além de Oeste x Boa, duas partidas dão continuidade à rodada 19 do Campeonato Brasileiro Série B: Londrina x Guarani e CSA x Juventude

Joilson - Zagueiro Oeste - Série B

Créditos: Divulgação/Oeste

Tem emoção no Campeonato Brasileiro Série B nesta sexta-feira (3). Em especial para o zagueiro Joilson, do Oeste, que enfrenta o Boa -MG às 20h30 na Arena Barueri, em São Paulo. O defensor tem desempenho particular positivo contra o clube mineiro. Com a camisa do ex-clube, Criciúma, venceu por 3 a 0 em 2015. Já com a camisa rubro-negra, conseguiu mais dois resultados favoráveis, ambas em 2017: Boa 1 × 1 Oeste  e Oeste 4 × 1 Boa.

Em 14º lugar da Série B e vindo de duas derrotas, o Oeste precisa reagir. Por isso, a semana tem sido de trabalho intenso no clube paulista. 

– Os últimos resultados não foram positivos, por isso a cobrança tem sido grande. Estamos treinando forte para buscarmos a reação já nesta partida contra o Boa. Atuamos diante da nossa torcida e temos que impor o ritmo, jogando em casa, para sair de campo com a vitória. Fechar o turno distante da zona de rebaixamento – declarou Joilson. 

Mesmo tendo um ótimo retrospecto diante do Boa, Joilson demonstra muito respeito ao rival, que apesar da lanterna na Série B vem se recuperando na tabela. Nos últimos três confrontos, o Boa anotou 6 pontos, enquanto o Oeste, apenas um. 

– É uma curiosidade bacana esse fato de nunca ter perdido para eles. Espero manter essa escrita, mas sei que só esse fato não vai garantir a vitória ao time. Tem que mostrar um bom futebol dentro de campo e vou correr atrás disso. Nós respeitamos muito o Boa, eles possuem uma equipe qualificada e estão reagindo. Vencer será fundamental visando a sequência da competição – concluiu. 

Além do Oeste, mais uma equipe busca a reabilitação no campeonato pela fuga do rebaixamento. Trata-se do Londrina. O Tubarão recebe o Guarani-SP no Estádio do Café, em Londrina (PR) às 19h15. A equipe paranaense ocupa a 15ª colocação com 21 pontos, enquanto o Bugre, com 26 pontos, está em 9º. Mesmo que a diferença seja de apenas 5 pontos, o retrato é diferente e uma vitória para o Tubarão pode mudar tudo. 

Fechando os jogos do dia, o Juventude-RS viaja até o Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) para enfrentar o CSA-AL às 21h30. Vice-líder da competição, a equipe alagoana busca no apoio de seu torcedor forças para terminar a sequência de três empates e seguir buscando a liderança do Fortaleza-CE. Já o Juve está em 13º colocado com apenas 24 pontos, 4 a mais do primeiro colocado na zona de rebaixamento. Ameaçado pelo fantasma do decesso, a equipe sulista quer o triunfo fora de casa para dar moral e seguir a busca pelas primeiras colocações. 

Clique aqui e confira a tabela e a classificação completa do Campeonato Brasileiro Série B

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports