Oeste, Operário e Sport vencem pela 21ª rodada da Série B

Oeste, Operário e Sport vencem pela 21ª rodada da Série B

Quatro jogos movimentaram a Série B durante o sábado. Confira os resultados:

Sport bate o Bragantino e vai dormir na vice-liderança Sport bate o Bragantino e vai dormir na vice-liderança
Créditos: Paulo Paiva/AGIF

Quatro confrontos movimentaram a tabela de classificação da Série B pela 21ª rodada. O sábado (7) começou com um empate sem gols entre Botafogo-SP e América-MG. Mais tarde, o Operário-PR fez valer o mando de campo para vencer o Cuiabá por 2 a 1, enquanto o Oeste bateu o Guarani fora de casa por 3 a 2. Já no último duelo do dia, o Sport levou a melhor diante do líder Bragantino e conquistou uma vitória por 2 a 1. Confira os detalhes das partidas:

+Confira a tabela da Série B!

Nada de gols entre paulistas e mineiros 

Botafogo e América fizeram um primeiro tempo de poucas chances no Estádio Santa Cruz. De um lado, o Coelho assustou em chute de William Maranhão. De outro, os paulistas chegaram em cabeçada de Marlon Freitas. E foi só. Já na etapa complementar, a história foi diferente e o duelo ganhou em emoção. Mesmo jogando fora de casa, o América foi para cima e criou as melhores oportunidades até os 20 minutos. Marcelo Toscano, Neto Berola e Zé Ricardo apareceram bem para os mineiros, mas esbarraram tanto na falta de pontaria quanto na boa atuação de Darley. A partir dos 25 minutos foi a vez do Botafogo tomar conta do campo ofensivo chegando com perigo em finalizações de Henan e Nadson. Apesar das chances criadas a rede insistiu em não balançar o marcador seguiu zerado até o apito final.

Com o resultado, o Botafogo se manteve na décima posição, com 29 pontos. Já o Coelho tem 26 e ocupa a 12ª colocação. 

Oeste bate o Guarani fora de casa e deixa o Z-4

Indo de uma ponta a outra da tabela, Guarani e Oeste protagonizaram um confronto direto na briga contra o rebaixamento. No Brinco de Ouro, foi o Rubrão que dominou os primeiros minutos do jogo e não demorou nem três minutos para abrir o placar. Aos dois, Roberto aproveitou uma sobra após bola alçada na área e bateu colocado direto para o fundo das redes. Os visitante continuaram controlando o jogo, mas viram Arthur empatar o jogo para o Bugre, aos 22 minutos. O camisa 8 tabelou com Bady e chutou rasteiro sem dar chances de defesa. Mas a igualdade durou pouco e, aos 25, o Oeste retomou a vantagem. Alyson fez o cruzamento na medida para Fábio mandar para o gol: 2 a 1. Na etapa complementar, o Guarani tentou equilibrar as ações  e voltou a empatar a partida e novamente com Arthur. Dessa vez, o meia cobrou falta com perfeição para deixar tudo igual. Só mais uma vez a resposta do Rubrão foi rápida e certeira. Aos 21, Thiaguinho aproveitou uma falha na saída de bola do Bugre e tocou para Bruno Gonçalves fazer 3 a 2 e dar números finais ao duelo: 3 a 2. 

Com o triunfo, o Oeste chegou aos 23 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o Guarani é o lanterna, com 19 pontos. 

Operário vence o Cuiabá e cola no G-4

Operário vence o Cuiabá e cola no G-4 Operário vence o Cuiabá e cola no G-4
Créditos: João Vitor Rezende Borba/AGIF

Operário e Cuiabá entraram em campo de olho no G-4. Jogando em casa, a equipe paranaense abriu o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Viana deu belo lançamento para Maílton, que saiu em velocidade, limpou a marcação e bateu com categoria para fazer 1 a 0. Tentando o empate, o Dourada teve boas chances para marca. A primeira veio ainda na etapa inicial com Hélder. E nos primeiros minutos do segundo tempo, Júnior Todinho carimbou a trave, aos 6. Cinco minutos depois, foi o Operário que voltou a balançar as redes. Cleyton cobrou falta na área, Rodrigo fez o desvio e Victor salvou o Cuiabá. Só que no rebote Lucas Batatinha não perdoou e ampliou a contagem. Nos acréscimos, Todinho recebeu cruzamento de Mateus Anderson e descontou para os visitantes: 2 a 1 e fim de jogo. 

A vitória colocou o Operário na quinta posição, com 32 pontos. Enquanto o Cuiabá caiu para o sétimo lugar, com 31. 

Sport vence o Bragantino e vai dormir na vice-liderança

Querendo se manter no G-4, o Sport tinha pela frente o líder Bragantino. Em jogo bastante movimentado, as equipes buscaram o ataque desde os primeiros minutos. Aos 22 da etapa inicial, depois de ótima trama rubro-negra, Leandrinho abriu o placar na Ilha do Retiro. Guilherme fez o lançamento na área e Hernane ajeitou de peito para o meia, que bateu bonito sem dar chances de defesa. Minutos antes do intervalo veio o empate do Alvinegro. Edimar cobrou escanteio na medida para Léo Ortiz cumprir e Lei do Ex e deixa tudo igual no marcador. No segundo tempo, o jogo continuou em ritmo acelerado, mas a rede só voltou a balançar aos 47 minutos. Pedro Carmona fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Guilherme testar firme e garantir a vitória rubro-negra dentro de casa: 2 a 1.  

Com a vitória, o Rubro-Negro pernambucano se consolidou no G-4, com 35 pontos somados. Enquanto o Bragantino segue isolado na liderança, com 41 pontos. 

Sport bate o Bragantino e vai dormir na vice-liderança Sport bate o Bragantino e vai dormir na vice-liderança
Créditos: Paulo Paiva/AGIF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics