O sonho do acesso para Atlético-GO e Londrina na Série B

O sonho do acesso para Atlético-GO e Londrina na Série B

Dois times brigam por vaga na Série A em 2019 e entram em campo nesta sexta-feira. Londrina recebe o CRB, enquanto o Atlético-GO mede forças com o São Bento

Com dois de Dagoberto, Londrina vence o Criciúma por 4 a 2

Créditos: Gustavo Oliveira / Londrina

A emoção não para na Série B. Nesta sexta-feira, dois jogos prometem agitar a briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2019. 

Oitavo colocado, com 53 pontos, o Atlético-GO joga suas últimas fichas na chance de classificação para a Série A no ano que vem. O Dragão recebe o São Bento no Antônio Accioly, às 20h30, e perder não é uma opção. Em caso de empate, a situação fica muito complicada, dependendo de uma série de resultados. 

Do outro lado, porém, o São Bento ainda briga para não cair para a Série C. Para os paulistas, a missão é simples, embora não seja fácil. Um empate em Goiânia mantém o clube na Série B em 2019. Mas a permanência pode vir mesmo com uma derrota.

Isso porque, às 21h30, no Estádio do Café, o Londrina tem um duelo contra o CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 42 pontos. Em caso de derrota, os alagoanos não poderiam mais alcançar o São Bento, que ficaria livre do rebaixamento. O alvirrubro depende só de si para não ser rebaixado, mas deve ter vida difícil em Londrina.

Os donos da casa ainda miram a Série A e, em caso de vitória, passarão a noite de sexta-feira dentro do G-4. Para continuar lá, precisarão contar com tropeços de Goiás e Avaí. O Esmeraldino visita o Oeste, no sábado, mesmo dia em que o Leão viaja até Maceió para jogar contra o CSA.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro