Nos acréscimos, Cuiabá bate o Criciúma pela primeira rodada da Série B

Nos acréscimos, Cuiabá bate o Criciúma pela primeira rodada da Série B

Enquanto o Dourado venceu o Tigre fora de casa por 1 a 0, Guarani e Figueirense protagonizaram o primeiro 0 a 0 da Série B 2019

Nos acréscimos, Cuiabá venceu o Criciúma fora de casa pela primeira rodada da Série B

Créditos: Divulgação/Twitter Cuiabá

Na tarde deste sábado (27), mais dois jogos deram sequência à primeira rodada da Série B. Em Campinas (SP), Guarani e Figueirense protagonizaram o primeiro 0 a 0 da competição. Enquanto no Heriberto Hülse, o Cuiabá venceu o Criciúma por 1 a 0, com um gol no apagar das luzes. 

Guarani x Figueirense
No Brinco de Ouro, o Guarani criou as melhores chances do primeiro tempo. O time da casa chegou em chute de média distância com Amorim, aos cinco, e Arthur, aos 14, as duas oportunidades pararam nas mãos do goleiro alvinegro. Pressionando no ataque, o Bugre levou perigo mais uma vez na marca dos 26 e de novo com Amorim. O Figueira respondeu aos 30. Depois de boa troca de passes com Felipe Mateus, João Diogo chutou rasteiro direto na trave. Na volta do intervalo, foram os visitantes que chegaram mais no ataque em duas finalizações de João Diogo, aos cinco e aos 12, e dessa vez foi o goleiro do Giovanni que apareceu para evitar o gol. Já aos 43, o arqueiro do Guarani fez outra grande defesa após cabeça de Tony. O Bugre voltou a assustar já nos acréscimos em chute na trave de Anselmo Ramon. Com a bola insistindo em não entra, as equipes protagonizaram o primeiro 0 a 0 da Série B 2019.

Criciúma x Cuiabá
Em casa, o Criciúma assustou a defesa auriverde logo aos nove minutos. Vinícius soltou uma bomba de fora da área rente à meta adversária. A resposta do Cuiabá veio três minutos depois em boa finalização de Danilo, que parou na boa defesa de Bruno Grassi. As chances no ataque só voltaram a aparecer no segundo tempo. Aos dez minutos, a equipe da casa quase abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Edson Borges, de cabeça, carimbou a trave. Na marca dos 30, foi a vez do Dourado levar perigo. Toty arriscou o chute, o goleiro defendeu e, no rebote, o próprio lateral mandou muito perto do gol. O Tigre teve mais duas oportunidades em finalizações de Lúcio Flávio. Mas foi o Auriverde que balançou as redes. Aos 48 minutos, depois de rápido contra-ataque, Júnior aproveitou uma falha da defesa adversária para fazer 1 a 0 e dar números finais ao confronto.

+Confira os jogos que complementam a primeira rodada da Série B!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações