No Rei Pelé, Avaí derrota o CSA na briga direta pelo acesso

No Rei Pelé, Avaí derrota o CSA na briga direta pelo acesso

Leão vence o Azulão por 1 a 0 e fica perto de voltar à Série A. Sampaio se despede do Castelão com vitória sobre o Boa. Em Pelotas, Brasil-RS e Guarani empatam

Padrão Padrão
Créditos: CBF

Neste sábado (17), três duelos deram sequência à penúltima rodada da Série B do Brasileirão. Com o Rei Pelé lotado, o Avaí derrotou o CSA por 1 a 0, ficando próximo ao acesso à Série A. Os alagoanos também brigam para subir. Já no Castelão, o Sampaio Corrêa se despediu do seu estádio com triunfo por 1 a 0 sobre o Boa Esporte. Na partida de Pelotas (RS), Brasil-RS e Guarani empataram em 1 a 1. 

Brasil-RS x Guarani

Ambas as equipes já não brigavam por nada na Série B do Brasileirão. Jogando debaixo de forte chuva no Bento Freitas, o Brasil-RS pulou na frente com Diego Miranda, aos 16 do primeiro tempo. Mas o Guarani reagiu rapidamente. Logo aos 19, Rafael Longuine empatou e deixou tudo igual no Sul.

O empate faz o Brasil permanecer em 11º colocado, com 47 pontos. O Guarani está um pouco à frente, em nono, com 51 somados.

CSA x Avaí

Tanto CSA quanto Avaí brigam pelo acesso. E quem se deu melhor foi o Leão, que venceu e deu um grande passo nessa empreitada. Na marca dos 38 minutos da primeira etapa, o alagoano Getúlio fez de cabeça o gol do triunfo do Leão.

O triunfo dos catarinenses fez com que as equipes trocasses de posições na tabela. O Avaí pulou para a vice-liderança da Série B, somando agora 60 pontos. O CSA caiu para a quarta colocação, com 59 pontos.

Sampaio Corrêa x Boa Esporte

Já rebaixados para a Série C, Sampaio Corrêa e Boa Esporte se despediram da Série B em duelo no Castelão. O único gol do jogo foi marcado no primeiro lance: Uilliam foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o Sampaio. Na cobrança, Uilliam parou nas mãos do goleiro Igor. Mas o próprio Uilliam pegou o rebote e balançou as redes.

O triunfo não alterou as posições das equipes na tabela de classificação. O Sampaio manteve-se em 18º, agora com 38 pontos. O Boa segue na última colocação, com 29 somados.

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym