Em Recife, o Alvirrubro venceu o Fogão por 3 a 1, enquanto em Maceió, no estádio Rei Pelé, o Azulão derrotou o Tubarão por 1 a 0

Créditos: Paulo Paiva/AGIF
Dois jogos movimentaram a quinta rodada do Brasileiro Série B neste domingo (20). Em Recife, no estádio dos Aflitos, o Náutico bateu o Botafogo por 3 a 1 e segue isolado na liderança do campeonato, com 100% de aproveitamento. No estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA-AL venceu o Londrina-PR por 1 a 0 e conquistou seu primeiro triunfo na competição.
+Veja a classificação da Série B do Brasileiro
Os jogos
Náutico 3 x 1 Botafogo
O primeiro tempo no estádio dos Aflitos, em Recife, foi intenso. O Náutico abriu o placar aos 15 minutos após cobrança de escanteio. Jean Carlos cruzou na área e a bola desviou no botafoguense Pedro Castro, que acabou marcando contra.
O Alvinegro não se abateu com o gol sofrido e foi para cima do Timbu três minutos depois. Chay cobrou falta com categoria e Alex Alves defendeu com uma mão. Aos 20, foi a vez de Rafael Navarro finalizar e o goleiro defender outra vez.
No segundo tempo, o jogo ficou eletrizante. Aos dez minutos, Pedro Castro finalizou duas vezes e parou nas defesas do goleiro do time pernambucano. Aos 21 minutos, o Timbu teve a chance de ampliar. Kieza cobrou pênalti, mas Douglas Borges defendeu. Se o Náutico não fez, o Alvinegro Carioca balançou as redes. Aos 29 minutos, Felipe Ferreira recebeu passe de Diego e bateu de primeira sem chance de defesa. Mas o Timbu foi valente e foi para cima para manter 100% de aproveitamento na Série B. Aos 44, de pênalti, Jean Carlos bateu forte e colocou o time pernambucano em vantagem.
Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Paiva deu números finais à partida: o atacante ganhou na velocidade e chutou forte de dentro da área para fazer o terceiro do Timbu. Com o resultado, o Náutico segue isolado na liderança da Série B, com 15 pontos. O Botafogo aparece na quarta colocação, com oito pontos.
CSA-AL 1 x 0 Londrina-PR
CSA-AL e Londrina-PR se enfrentam pela Série B 2021
Créditos: Reprodução/Twitter @CSAoficial/Augusto Oliveira
No estádio Rei Pelé, em Maceió, os donos da casa começaram pressionando. Aos dois minutos, o Azulão abriu o placar. Gabriel cobrou falta com categoria e não deu chance de defesa.
O Londrina tentou responder aos 14 minutos. Douglas Santos chutou de fora da área e a bola passou perto do travessão. Três minutos depois, o CSA chegou ao ataque. Dellatorre arriscou da entrada da área e o goleiro do Tubarão mandou para escanteio. Aos 25, o Azulão do Mutange quase fez o segundo. Yago ficou na cara do gol, mas chutou para fora. Seis minutos depois, foi a vez do visitante quase marcar. Douglas Santos cabeceou de dentro da área e Thiago Rodrigues defendeu.
O segundo tempo começou menos intenso. Aos dez minutos, Marcondes chutou forte e o goleiro do CSA evitou o empate. Aos 27 minutos o Azulão foi para cima com Iury. O atacante avançou pela direita e chutou. A bola passou perto do travessão. No fim do jogo, aos 41 minutos, o Tubarão quase empatou. Talison surgiu no meio da defesa e cabeceou. A bola passou perto do travessão. Cinco minutos depois, Luiz Henrique chutou forte e Thiago Rodrigues defendeu. No último minuto de jogo, o atacante Caprini ainda acertou a trave do Azulão.
Com o resultado, o CSA conquistou a primeira vitória na Série B e subiu para a 13ª colocação na tabela de classificação, com cinco pontos. O Londrina segue sem vencer na competição e ocupa o 19º lugar, com três pontos.