Náutico empata com o Cruzeiro e garante permanência na Série B; Ponte vence o CRB

Náutico empata com o Cruzeiro e garante permanência na Série B; Ponte vence o CRB

Confira os resultados dos dois jogos da 37ª rodada da competição deste domingo (31)!

Fora de casa, Náutico empatou sem gols com o Cruzeiro e garantiu permanência na Série B Fora de casa, Náutico empatou sem gols com o Cruzeiro e garantiu permanência na Série B
Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Brasileirão, dois jogos foram disputados neste domingo (24). Destaque para o empate sem gols entre Cruzeiro e Náutico, em Belo Horizonte, que confirmou a permanência do time pernambucano na próxima edição da competição. Na outra partida, a Ponte Preta venceu o CRB-AL por 3 a 1, em Campinas (SP). Confira os detalhes:

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Cruzeiro 0 x 0 Náutico

Precisando apenas de um empate para se manter na Série B, o Náutico visitou o Cruzeiro, no Independência, e ficou no 0 a 0 com o time mineiro. Em um primeiro tempo sem muitas emoções, o lance mais marcante foi a expulsão do goleiro Fábio, que segurou a bola fora em situação clara de gol e levou o cartão vermelho. Na cobrança da falta marcada, Jean Carlos levou perigo, mas não marcou. Na volta do intervalo, a Raposa se lançou mais ao ataque e quase abriu o placar em cabeçada de Ramon, que obrigou Anderson a fazer boa defesa. Em chute de fora da área, Giovanni também levou perigo. Os pernambucanos, que até tiveram a posse de bola, tiveram a melhor chance com Vinícius, que acertou o travessão em finalização de fora da área.

Com o empate, o Náutico ocupa a 15ª posição na tabela de Série B, agora com 43 pontos e não tem mais chances de ser rebaixado para a Série C. O Cruzeiro, com 48, é o 12 colocado.

Ponte Preta 3 x 1 CRB-AL

Ponte Preta se despediu do Moisés Lucarelli pela Série B de 2020 com vitória diante do CRB-AL Ponte Preta se despediu do Moisés Lucarelli pela Série B de 2020 com vitória diante do CRB-AL
Créditos: PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta se despediu do Moisés Lucarelli nesta edição da Série B com vitória por 3 a 1 diante do CRB-AL. Após um início de partida equilibrada, a Macaca largou na frente com dois gols de Bruno Rodrigues ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, o camisa 11 aproveitou um bate rebate na pequena área e abriu o placar. Depois, já aos 43, subiu sozinho em cruzamento de Apodi para ampliar. Aos 15 do segundo tempo, Guilherme Prato recebeu de Matheus Peixoto e finalizou com categoria para marcar o terceiro. E, aos 28, Luiz Paulo descontou para o time alagoano.

Com a vitória, a Ponte chega a 54 pontos e segue na oitava posição da tabela de classificação. O CRB, décimo colocado, tem 49.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser