Náutico bate o Paraná de virada e dorme fora do Z-4 da Série B

Náutico bate o Paraná de virada e dorme fora do Z-4 da Série B

Além do triunfo do Timbu, Operário e CRB também fizeram o dever de casa e venceram seus jogos na noite desta sexta-feira

Náutico virou sobre o Paraná e deixou a zona de rebaixamento da Série B Náutico virou sobre o Paraná e deixou a zona de rebaixamento da Série B
Créditos: Paulo Paiva/AGIF

Mais três jogos movimentaram a 33ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (8). Destaque para a vitória do Náutico por 2 a 1 diante do Paraná, resultado que deixa o Timbu momentaneamente fora do Z-4. Também no horário das 19h15, o Operário-PR bateu o Oeste por 2 a 0, mesmo placar do triunfo do CRB sobre o Confiança. Confira os detalhes das partidas:

Náutico 2 x 1 Paraná 

O Paraná precisou de apenas uma chance para abrir a contagem nos Aflitos. Aos 15 minutos de jogo, Renan Bressan cobrou falta na área e Hurtado se esticou todo para estudar as redes. Na sequência, Gabriel Pires tentou o segundo dos visitantes, mas errou o alvo. Com mais posse de bola, o time da casa foi em busca do empate. Kieza, aos 32, teve ótima oportunidade em cobrança de pênalti, mas parou em Renan. Cinco minutos depois, o atacante recebeu passe de Bryan pela direita e soltou o pé para se redimir da penalidade perdida: 1 a 1. Antes do intervalo, mais um lance de perigo para cada lado: Fabrício chegou para o Tricolor, enquanto Igor Miranda assustou para o Náutico.

Querendo a virada, o Timbu voltou melhor para o segundo tempo. Vinícius, aos sete, parou em mais uma defesa do goleiro tricolor. Em noite inspirada, Renan evitou o que seria o segundo do alvirrubro em nova penalidade, dessa vez cobrada por Jean Carlos, aos 11 minutos. Mas, aos 18, o arqueiro nada pôde fazer contra a finalização de Erick. O camisa 33 recebeu de Vinícius já dentro da área e bateu bonito para colocar o Náutico na frente. Tentando uma resposta rápida, o Paraná levou perigo em boa jogada de Higor Meritão e em chute de Jean. Mas não conseguiu chegar ao empate. 

Com o triunfo no confronto direto, o Timbu chegou aos 38 pontos e pulou momentaneamente para o 15º lugar. Já o Paraná segue na 18ª colocação, com 33 pontos. 

+Confira o complemento da rodada da Série B!

Operário-PR 2 x 0 Oeste

Operário venceu o Oeste pela 33ª rodada da Série B Operário venceu o Oeste pela 33ª rodada da Série B
Créditos: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

Jogando em casa, o Operário controlou a posse de bola e teve mais finalizações durante o primeiro tempo. No entanto, o domínio não foi suficiente para mexer no marcador. Alex Silva, aos oito, e Rafael Oller, aos 19, criaram as melhores chances do Fantasma. Do outro lado, o Oeste acertou uma bola no travessão com Vitão, aos 31. Minutos antes do intervalo, os visitantes voltaram a assustar em cobrança de falta de Raí Ramos. Depois das conversas nos vestiários, os mandantes seguiram pressionando, mas dessa vez, a insistência surtiu efeito. Aos 14 minutos, Rafael Oller recebeu lançamento, saiu em velocidade e tocou por cima do goleiro anotando um golaço no Germano Krüger: 1 a 0. Buscando o empate, o Rubrão assustou em cabeçada de Pedrinho, aos 23. Mas, já aos 45 minutos, Pedro Ken de pênalti sacramentou a vitória do Fantasma: 2 a 0.

Com o resultado, o Fantasma soma agora 45 pontos e aparece na décima posição. Enquanto o Oeste é o lanterna da competição, com 23 pontos somados. 

CRB 2 x 0 Confiança

CRB fez o dever de casa e bateu o Confiança pela 33ª rodada da Série B CRB fez o dever de casa e bateu o Confiança pela 33ª rodada da Série B
Créditos: Célio Júnior/AGIF

As equipes protagonizaram 45 minutos de pouca inspiração ofensiva. Foram apenas duas oportunidades criadas ao longo do primeiro tempo, ambas do time da casa. Aos 32, Lucão dominou bonito, fez o giro e bateu rente à meta do Dragão. No minuto seguinte, Régis também arriscou para o Galo, mas parou em boa defesa de Jean Drosny. Se a etapa inicial terminou zerada, na volta do intervalo a história foi diferente. E, logo aos dois minutos, Reginaldo aproveitou uma bobeira da defesa adversária e bateu na saída do goleiro para colocar o CRB em vantagem. Do outro lado, o Confiança assustou pela primeira vez no jogo em cabeçada de Ari Moura, aos 30. Mas foi novamente o time da casa que balançou as redes do Rei Pelé. Na marca dos 40, em contra-ataque mortal, Wesley bateu rasteiro para fazer 2 a 0. O Dragão até tentou uma resposta rápida com Iago, mas parou em grande defesa de Edson Mardden. 

A vitória em casa deixa o Galo com 43 pontos e na 12ª posição. Já o Confiança tem 42 pontos e caiu para o 13º lugar. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics