Na reta final da Série B, seis times brigam pelo acesso

Na reta final da Série B, seis times brigam pelo acesso

Além da Ponte Preta e do Londrina, que já jogaram na rodada, quatro equipes ainda têm chances matemáticas de classificação para a Série A de 2019

Avaí recebe o CSA pela 18ª rodada da Série B Avaí recebe o CSA pela 18ª rodada da Série B
Créditos: Jamira Furlani/Avaí F.C.

A penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chega ao fim neste sábado (17) com confrontos que prometem muitas emoções! Até o momento, o Fortaleza-CE, campeão da competição, é o único time confirmado na Série A do ano que vem. Com isso, seis times ainda brigam pelas três vagas restantes. A Ponte Preta-SP, segunda colocada, venceu o Coritiba-PR na terça-feira (13), e vai com tudo na rodada que vem para garantir o acesso. Além dela, o Londrina-PR, que perdeu de 2 a 1 para o CRB-AL nesta sexta-feira (16), vai secar os adversários diretos de hoje para seguir vivo na disputa. Mas, no encerramento desta 37ª rodada, os quatro times restantes na briga - CSA-AL, Goiás-GO, Avaí-SC e Vila Nova-GO - entram em campo para se aproximarem mais da tão sonhada classificação.

Confronto direto no Rei Pelé

Uma das disputas mais emocionantes da rodada abre o dia de jogos. A bola rola às 17h (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, para CSA e Avaí. As equipes ocupam a terceira e quinta posição, respectivamente, e vão para a partida com o mesmo objetivo: "ganhar ou ganhar". O Azulão tem 59 pontos e vem de cinco jogos sem perder. A equipe foi campeã da Série C no ano passado, o que lhe garantiu vaga na Série B deste ano. Caso vença, já estará automaticamente classificada e fará história: será a primeira vez que o time alagoano disputará a Primeira Divisão do Brasileirão. Do outro lado, o Avaí. O Leão da Ilha já disputou a Série A nove vezes e querer garantir a décima participação. O time ocupa a quinta posição com 57 pontos e vem de derrota para o Fortaleza. Se sair vencedor, terá que torcer contra o Vila Nova para chegar na última rodada já classificado.

A última chance do Vila Nova

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), O Vila Nova-GO entra em campo com a última esperança de garantir o acesso. O confronto contra o Criciúma-SC, 15º colocado, começa às 19h30. O Tigre é o sétimo colocado com 55 pontos e vem de vitória contra o Figueirense-SC. Porém, além de entrega total de seus jogadores, a equipe também vai precisar contar com tropeços dos adversários para tentar a última vaga no G-4.

A esperança Esmeraldina e Rubro-Negra

A Arena Barueri, em Barueri (SP), será palco de um duelo de opostos. Encerrando a rodada, às 21h, Oeste-SP e Goiás-GO medem forças ao colocar suas esperanças em jogo. Do lado paulista, a permanência na Série B. O Rubro-Negro é o 14º colocado com 45 pontos, dois a menos que o Paysandu-PA, primeiro colocado do Z-4. Uma vitória eliminaria todas as chances de rebaixamento do Rubrão. Do lado goiano, se o Esmeraldino vencer e o CSA também, a equipe alviverde, que ocupa a quarta posição com 57 pontos, garantirá o acesso com uma rodada de antecedência.

Outros confrontos

O sábado de Série B ainda reserva mais duas partidas. No Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Brasil-RS recebe o Guarani-SP. A equipe gaúcha está no 11º lugar com 46 pontos e vem de três vitórias consecutivas. Já o time paulista ocupa a nona posição com 50 pontos e vem de um empate e uma derrota. No mesmo horário, Sampaio Corrêa-MA e Boa Esporte-MG se enfrentam no Castelão, em São Luís (MA). As equipes ocupam a 18ª e 20ª posição, respectivamente, e já estão matematicamente rebaixadas.

Confira os detalhes dos jogos, as informações sobre os times e a classificação de momento da Série B do Campeonato Brasileiro 2018!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym