Na fuga do rebaixamento, Criciúma recebe o Guarani nesta terça-feira

Na fuga do rebaixamento, Criciúma recebe o Guarani nesta terça-feira

Além do duelo entre o Tigre e o Bugre, Oeste e São Bento se enfrentam na Arena Barueri, em São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2018

Criciúma vence o Londrina por 2 a 1 Criciúma vence o Londrina por 2 a 1
Créditos: Divulgação/Criciúma

Esta terça-feira (27) promete emoção no Campeonato Brasileiro da Série B de 2018. De um lado, a equipe que mais teve duelos defensivos na competição, com 1797 computados pelo Wyscout. Do outro, o quarto melhor ataque, com 33 gols. Esse será o duelo entre Criciúma e Guarani, às 19h15, no Heriberto Hurse, em Criciúma (SC). As duas equipes só pensam no triunfo para respirar na luta contra o rebaixamento.

Décimo quarto colocado na competição, com 25 pontos, o Tigre precisa de um triunfo para mudar a sequência ruim em que se encontra. Já são quatro rodadas sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas. Só não chegou à zona de rebaixamento pela questão de desempate, pois sua pontuação é a mesma do 17º e 18º colocado. Mesmo que seja a equipe em que mais teve duelos defensivos, é a segunda pior defesa do campeonato, com 30 gols sofridos. E o desafio se torna ainda mais difícil, pois o técnico Mazola Júnior não poderá contar com Eduardo. O meio campista levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão automática.

Em situação diferente, o Bugre busca os três pontos para alcançar o G-4 e dar confiança em sua busca pelo acesso. E para esse jogo, o técnico Umberto Louzer conta com seu retrospecto. Além de estar três jogos sem perder, o clube visitante perdeu apenas quatro partidas fora de casa em toda competição. Após, na última partida, conquistar um ponto no dérbi 192, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), Umberlo Louzer valorizou o ponto fora de casa e ressaltou o trabalho feita pela defesa. 

– Conquistamos um ponto fora de casa, temos que valorizar. Mais um jogo sem levar gols, estamos trabalhando, estava incomodando demais levar gols toda partida, estamos indo para o terceiro jogo sem sofrer gol. Temos que valorizar, também, o comportamento dos atletas que foi diferente do primeiro turno – ressaltou o técnico. 

Além desse duelo, Oeste-SP e São Bento-SP se enfrentam na Arena Barueri, em São Paulo (SP), às 20h30. O Rubro-Negro paulista, em décimo colocado com 33 pontos, quer a vitória para se aproximar cada vez mais da zona de classificação, enquanto o Azulão quer o triunfo intensificar sua fuga pelo rebaixamento. O clube visitante tem 25 pontos e está em 18º colocado. 

Para conferir mais detalhes sobre a tabela e a classificação completa do Campeonato Brasileiro Série B de 2018, clique aqui. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics