Muralha avalia acesso do Coritiba e mostra gratidão ao clube

Muralha avalia acesso do Coritiba e mostra gratidão ao clube

Goleiro do Coxa destaca que grupo mereceu voltar à Série A e mostra grande carinho pelo clube que o acolheu

Muralha e Wanderley - Vitória x Coritiba - 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2019 Muralha e Wanderley - Vitória x Coritiba - 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2019
Créditos: Leandro Lopes / CBF


Alex Muralha é um dos personagens do acesso à Série A do Coritiba. Ele foi o goleiro titular do clube durante a campanha e alcançou uma volta por cima na carreira após período sendo alvo de críticas. Por isso, quando a bola parou de rolar no Barradão neste sábado (30), após vitória por 2 a 1 do Coxa, o atleta foi um dos que mais comemorou com os demais companheiros no gramado. 

Primeiro, Muralha fez questão de exaltar a força do grupo e destacou a perseverança do atacante Wanderley, autor dos dois gols na partida. O goleiro destaca que o grupo mereceu conquistar este êxito. 

- A gente merece, fez por merecer. Quando grupo foi posto a prova a gente provou que é forte. Um guerreiro que quase não teve oportunidade de jogar, entrou e decidiu para nós. Eu sempre falei que ele era fera, que ia decidir para nós ainda. Isso mostra a força do grupo, o quão importante todos foram e hoje o Coritiba é Série A. É um grupo que merece estar na Série A - declarou.

As dificuldades na trajetória também foram lembradas por Alex Muralha. O arqueiro do Coxa deixou claro que tem um sentimento de gratidão pelo Coritiba e destaca que cumpriu uma promessa que fez no dia em que foi apresentado ao clube. 

- É uma felicidade muito grande. Eu falei quando cheguei que daria a minha vida por este clube, que faria o meu melhor para a gente voltar à Série A. E a gente foi feliz e conseguimos concluir o nosso objetivo - acrescentou.

O Coritiba encerra a participação na Série B do Campeonato Brasileiro 2019 com 66 pontos. A campanha do Coxa teve um total de 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas, com 48 gols marcados e 34 sofridos.   

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports