Multicampeão, Júlio César festeja acesso à Série A pelo Bragantino

Multicampeão, Júlio César festeja acesso à Série A pelo Bragantino

Goleiro e capitão do Massa Bruta, atleta destaca que conquista é tão valiosa quanto as outras que conquistou ao longo da carreira

Júlio César, goleiro do Bragantino

Créditos: Ari Ferreira/Bragantino

O primeiro time da Série B a garantir vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro 2020 está definido. O Bragantino derrotou o Guarani por 3 a 1 na noite desta terça-feira (5), no Nabi Abi Chedid, e, com os tropeços de América-MG e CRB, garantiu o acesso de forma antecipada. Após o apito final do árbitro, a festa no grande no gramado do estádio do Leão e um dos que mais comemorou foi Júlio César.

Capitão da equipe, o goleiro é conhecido por ser um multicampeão do futebol brasileiro. Só pelo Corinthians ele conquistou o Brasileirão em duas oportunidades, 2011 e 2015, e foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012. Para ele, no entanto, ainda que não seja título, o feito pelo Massa Bruto tem sabor bastante especial. 

- Essa é uma conquista valiosa como todas as outras. Temos que comemorar todas conquistas na vida. Saí do Corinthians em 2014 e já joguei algumas Séries B sonhando com este dia. Voltei para o lugar de onde eu nunca queria ter saído. Agora vamos em busca do título - declarou o goleiro. 

O acesso do Bragantino aconteceu após 21 anos da última vez em que o clube disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. A comoção no Estádio Nabi Abi Chedid com o feito foi grande. Mas agora, o pensamento do time é apenas um: conquistar o título nacional. 

- É muito importante antecipar este acesso. Agora vamos comemorar um pouco e depois focar no restante do campeonato. Queremos ser campeões! - acrescentou o atacante Wesley.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro