Mirassol comemora 98 anos de história

Mirassol comemora 98 anos de história

Equipe paulista ocupa a sétima posição na Série B e vislumbra o acesso à elite do futebol nacional

MIrassol comemora 98 anos de história MIrassol comemora 98 anos de história
Créditos: Celio Messias/CBF

O Mirassol Futebol Clube comemora nesta quinta-feira, 9 de setembro, 98 anos de história. Bicampeão nacional, o time foi fundado no ano de 1925 para representar a cidade de Mirassol, situada no interior do estado de São Paulo, por meio das cores amarelo, verde e branco. A estreia em competições profissionais se deu em 1951, com a participação da equipe na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. 

O maior destaque do Leão ocorreu no século XXI, quando passou a disputar a elite do futebol paulista e estabeleceu sua presença nos campeonatos nacionais. Estreante em 2008, a melhor campanha do Mirassol no Paulistão foi na edição de 2020, ao alcançar a semifinal

O primeiro título nacional do clube veio também em 2020, com a conquista da Série D. Na ocasião, a equipe paulista superou o Floresta-CE com duas vitórias por 1 a 0 na final.

Em rápida ascensão, o Mirassol se sagrou campeão da Série C de 2022 em decisão contra o ABC e garantiu o acesso para a Série B deste ano, competição que disputa de forma inédita e está na briga para chegar à elite do futebol brasileiro. Atualmente, o Leão ocupa a sétima posição, com 57 pontos, três atrás do Atlético-GO, primeiro clube no G-4.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Mirassol Futebol Clube pelos seus 98 anos de história.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence