Juventude garante acesso à Série A

Juventude garante acesso à Série A

Time gaúcho disputou a Primeira Divisão pela última vez em 2022

O Juventude faz valer sua força e volta à Série A do Brasileirão O Juventude faz valer sua força e volta à Série A do Brasileirão
Créditos: Divulgação / Juventude

Ao derrotar o Ceará por 3 a 1, neste sábado (18), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Juventude garantiu seu acesso à Série A de 2024 e, de quebra, terminou a Série B de 2023 como vice-campeão. A equipe conseguiu uma vitória histórica, de virada, e marcou os últimos dois gols da partida quando tinha um jogador a menos. O empate não classificaria o Juventude.

Ruan, Jadson e Erick fizeram os gols que garantiram o acesso, Janderson marcou para o Ceará. Ao final, jogadores e comissão técnica do Juventude comemoraram a classificação no gramado. Capitão do time, o lateral Alan Ruschel se emocionou e não conseguiu completar sua fala em entrevista à TV.

Além do Juventude, o Vitória, campeão da Série B, e Criciúma e Atlético-GO também conquistaram o acesso à Primeira Divisão.

Juventude terminou a Série B de 2023 como vice-campeão Juventude terminou a Série B de 2023 como vice-campeão
Créditos: Divulgação / Juventude

Campeão da Copa do Brasil de 1999, o Juventude tem tradição na Série A do Brasileirão. Disputou a competição 19 vezes e alcançou sua melhor classificação em 2002 e 2004, quando obteve em ambas a sétima posição.

O time esteve na Série A recentemente. Caiu para a Segunda Divisão em 2022 e na primeira oportunidade já obteve o novo acesso. Na edição 2023 da Série B, o Juventude esteve por quatro rodadas na zona do descenso. Teve uma recuperação muito boa.

Foi uma equipe com bastante regularidade na competição. Como mandante, em 19 jogos, venceu dez vezes. Como visitante, com a mesma quantidade de partidas, conseguiu oito vitórias. Na Série B, o Juventude contou com um maestro em campo, o atacante Nenê, que, aos 42 anos, foi um dos principais responsáveis pelo acesso. 

A CBF parabeniza o Juventude pelo seu retorno à Série A do Brasileirão.


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence