Jorginho classifica acesso pelo Coritiba como: 'Emoção de ser campeão'

Jorginho classifica acesso pelo Coritiba como: 'Emoção de ser campeão'

Comandante do Coxa exaltou o retorno à Série A do clube, dividiu méritos com ex-treinador da equipe, Umberto Louzer, e dedicou acesso aos torcedores

Jorginho - Vitória x Coritiba - 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2019 Jorginho - Vitória x Coritiba - 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2019
Créditos: Jhony Pinho / AGIF


O técnico Jorginho levou o Coritiba de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa derrotou o Vitória por 2 a 1 na tarde deste sábado (30), no Barradão, em Salvador (BA), e garantiu o acesso com a terceira colocação da Série B. Após o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, o comandante comemorou bastante o feito no gramado com os atletas, membros da diretoria e demais integrantes da comissão técnica. 

Com a experiência de quem é campeão mundial pela Seleção Brasileira, Jorginho colocou este ao lado de outros grandes momentos da sua vitoriosa carreira no futebol. O treinador descreveu o acesso como um verdadeiro título e aproveitou para dividir os méritos com Umberto Louzer, ex-treinador do Coritiba. 

- É uma emoção de ser campeão. Sinceramente, aqui foi uma final de Copa para mim. Fico muito feliz, muito grato a Deus por este momento. Quero registrar o grande trabalho que o Umberto (Louzer) fez antes da minha chegada aqui, pois se não tivesse feito a pontuação e a série de nove jogos invictos, a gente não teria conquistado aqui. Quero valorizar o trabalho do Umberto porque eu cheguei aqui apenas para completar - declarou.

Uma das grandes marcas do Coritiba nesta Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 foi a torcida. Com verdadeiros shows em jogos no Couto Pereira, a torcida alviverde foi lembrada pelo treinador. Jorginho ofereceu o retorno do clube à elite do futebol brasileiro após dois anos aos torcedores e destacou que espera contar com este mesmo apoio na próxima temporada, na Primeira Divisão. 

- Queria que fosse em casa. Lá nós fizemos um jogo perfeito contra o Bragantino, ganhar do campeão... Foi o melhor jogo do campeonato. Mas não tenha dúvida que eles (torcedores) mereceram, por todo o sacrifício. E tenho certeza de que lá vai virar um alçapão. A gente coloca 40 mil e a torcida é muito forte - acrescentou.

O Coritiba encerra a participação na Série B do Campeonato Brasileiro 2019 com 66 pontos. A campanha do Coxa teve um total de 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas, com 48 gols marcados e 34 sofridos.    

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics