Jorge Andrade é o novo Coordenador Geral da Base do Figueirense

Jorge Andrade é o novo Coordenador Geral da Base do Figueirense

Executivo de futebol chega ao clube para fortalecer o processo de profissionalização planejado

Figueirense 1x1 Santos - Copa do Brasil sub-20 2018

Créditos: Luiz Henrique

Após passagens por Athletico Paranaense e Internacional, Jorge Andrade foi escolhido para comandar as categorias de base do Figueirense. O anúncio foi feito nesta semana, e o novo Coordenador Geral das Categorias de Base do alvinegro catarinense já está em Florianópolis. Seu trabalho à frente da pasta no Figueira tiveram início imediato.

O novo gestor reforçou a importância de utilizar as categorias de base e se mostrou muito feliz com o novo desafio. Jorge ainda afirmou que o clube está no caminho certo para conquistar seus objetivos na formação de atletas com excelência. 

– Estou contente pela oportunidade e acredito que este novo desafio me fará crescer ainda mais como profissional. Vou colaborar muito com a minha experiência na gestão de futebol e com o projeto que me foi apresentado. É um novo desafio e isso é o que mais me motivou a vir pra cá – analisou o filho de Jorge Andrade, atleta colorado dos anos 60 e 70. 

Jorge também foi atleta profissional e, como gestor, trabalhou na formação de grandes nomes do futebol mundial como o goleiro Alisson, os meias Fred e Oscar, além dos atacantes Ricardo Goulart e Leandro Damião.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações