Jogando em casa, Coritiba, Vitória e Cuiabá vencem na Série B

Jogando em casa, Coritiba, Vitória e Cuiabá vencem na Série B

Com resultados da 15ª rodada da competição, Coxa assumiu a vice-liderança, enquanto o Leão deixou a zona de rebaixamento. Confira os detalhes!

Brasileiro B 2019, Coritiba x Figueirense

Créditos: Gabriel Machado/AGIF

Três jogos movimentaram a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (10). Destaque para a vitória do Coritiba diante do Figueirense por 2 a 0, em casa, que colocou o Coxa na vice-liderança da competição. O Vitória, também mandante, bateu o Paraná pelo mesmo placar e deixou a zona de rebaixamento. Na outra partida, o Cuiabá-MT derrotou o São Bento-SP por 3 a 2, na Arena Pantanal.

Contando com o apoio da torcida, que lotou o Couto Pereira, o Coritiba fez valer o mando de campo e venceu o Figueirense por 2 a 0, subindo para a vice-liderança da Série B, com 26 pontos. Os gols do jogo saíram apenas no segundo tempo. Aos 21, Thiago Lopes cobrou escanteio, e Rodrigão subiu para fazer de cabeça. Depois, aos 44, Igor Jesus recebeu passe de Patrick e fechou o placar. Com o resultado, o Figueira segue com 20 pontos e agora aparece na 12ª posição na tabela.

Cuiabá-MT e São Bento-SP fizeram um jogo movimentado na Arena Pantanal. Com mais volume de jogo no primeiro tempo, o Dourado saiu na frente com Júnior Todinho, aos 20 minutos. Na volta do intervalo, o atacante marcou mais um, aos seis. Depois, Zé Roberto descontou para o Bentão, e logo em seguida Alê marcou o terceiro para o Cuiabá. Para fechar, aos 32, Marcos Martins diminuiu novamente para o São Bento. Com o resultado, o time do Mato Grosso chegou a 23 pontos, ocupando o sétimo lugar na tabela de classificação. A equipe paulista, com 13, aparece em 19º lugar.

No Barradão, o Vitória bateu o Paraná por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento da Série B, agora ocupando o 16º lugar, com 14 pontos.  Os dois gols foram marcados no primeiro tempo da partida. Aos 25 minutos, Jordy Caicedo aproveitou cruzamento de Capa e fuzilou para o fundo das redes. Depois, aos 39, Wesley ampliou. Com o resultado, o Tricolor, com 23 pontos, aparece na oitava posição.

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações