Herói improvável do acesso do Coritiba, Wanderley vibra com gols

Herói improvável do acesso do Coritiba, Wanderley vibra com gols

Atacante do Coxa lembrou problemas com lesão ao longo da temporada e destacou que nunca deixou de acreditar que daria a sua contribuição no acesso à Série A

Wanderley - Vitória x Coritiba - 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2019 Wanderley - Vitória x Coritiba - 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2019
Créditos: Leandro Lopes / CBF

O Coritiba está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa vai disputar a elite do futebol nacional em 2020 após dois anos. Para conquistar este acesso, o clube terminou na terceira colocação da Série B e isto foi possível graças ao triunfo por 2 a 1 do time paranaense sobre o Vitória, na tarde deste sábado (30). Os gols do Alviverde foram anotados por Wanderley, que viveu uma temporada de muita dificuldade. 

O atleta conviveu com leões ao longo deste ano de 2019, sendo uma delas mais grave, no joelho esquerdo. O atacante foi contratado pelo clube no início da temporada e, por contas destes problemas médicos, disputou nesta tarde o que foi apenas o quarto jogo pela Série B. Lembrando de tudo o que passou, o atleta destaca que nunca deixou de acreditar que daria a sua contribuição para o Coritiba. 

- Vai ser mentira o que eu vou falar agora, mas eu imaginava. Eu comentava com os garotos, vinha profetizando há muito tempo, dizendo: - eu vou voltar para fazer o gol do acesso, eu vou voltar para fazer este gol do acesso! Segui acreditando que eu seria honrado aqui e só tenho a agradecer por este milagre - declarou.  

Wanderley conviveu com lesões ao longo do ano e fez apenas o 4º jogo pelo Coxa nesta Série B Wanderley conviveu com lesões ao longo do ano e fez apenas o 4º jogo pelo Coxa nesta Série B
Créditos: Leandro Lopes / CBF

Wanderley saiu do banco para marcar os gols. Quando ele entrou, aos dois minutos da etapa final, o Coritiba perdia por 1 a 0 para o Vitória. Aos 16, Robson cruzou e o atacante deixou tudo igual. Aos 31, o camisa 13 foi decisivo novamente. Wanderley recebeu o passe de Juan Alano e bateu rasteiro, na saída do goleiro Martín Rodríguez, para virar o placar e deixar o Coxa na Primeira Divisão novamente. Ele fez questão de dividir o mérito com os companheiros de equipe. 

- Estou muito contente. Foi um milagre o que aconteceu aqui hoje. Estou muito feliz por Deus ter me abençoado com esses gols. Mas eles são nossos. Dos jogadores, torcedores, funcionários e dos jogadores que ficaram lá em Coritiba. Deus é fiel! É melhor o fim das coisas do que o início delas. E foi assim. Todo mundo está de parabéns - acrescentou.

O Coritiba encerra a participação na Série B do Campeonato Brasileiro 2019 com 66 pontos. A campanha do Coxa teve um total de 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas, com 48 gols marcados e 34 sofridos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports