Guarani vence o Sampaio Corrêa e fica mais próximo do G-4 da Série B

Guarani vence o Sampaio Corrêa e fica mais próximo do G-4 da Série B

Vitória por 1 a 0, fora de casa, deixa o Bugre a dois pontos do quarto colocado. No outro jogo da noite, Botafogo-SP e Oeste empataram em 1 a 1. Confira os detalhes!

Fora de casa, Guarani venceu o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0 e está mais próximo do G-4 da Série B Fora de casa, Guarani venceu o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0 e está mais próximo do G-4 da Série B
Créditos: Lucas Almeida/SCFC

Na noite desta quarta-feira (23), dois jogos movimentaram a reta final da Série B do Brasileirão de 2020. De olho no acesso, Sampaio Corrêa-MA e Guarani se enfrentaram em São Luís, com o time visitante levando a melhor e vencendo por 1 a 0. Também pela 31ª rodada, Botafogo-SP e Oeste empataram em 1 a 1 e seguem nas últimas posições da tabela.

Confira os detalhes dos confrontos:

Sampaio Corrêa-MA 0 x 1 Guarani

Em uma disputa direta para se aproximar do G-4 da Série B do Brasileirão, Sampaio Corrêa-MA e Guarani fizeram um primeiro tempo de muitas chances para os dois lados no Castelão, em São Luís, com destaque para os dois goleiros . O Bugre levou perigo em pelo menos três boas oportunidades, todas defendidas por Gustavo. Aos 25 minutos, Renanzinho dominou a bola, chutou rasteiro e foi parado no defensor. Na sequência, Lucas Crispim, Bidu e Rangel também viram o camisa 1 salvar o time maranhense. Pelo lado da Bolívia Querida, já nos minutos finais da etapa inicial, Marcinho cobrou falta no ângulo, e Jefferson Paulino saltou bem para fazer a defesa. Depois, Roney se livrou da marcação e finalizou forte para outra boa intervenção do goleiro bugrino.

Na volta do intervalo, as chances claras de gol foram menores, mas o Guarani foi mais efetivo e garantiu os três pontos. Na marca dos 35 minutos, Lucas Crispim levantou pela direita, e Pablo subiu entre os zagueiros do Sampaio para marcar de cabeça e decretar a vitória do Bugre por 1 a 0.

Com o resultado, o Guarani está mais próximo do G-4, ocupando o sexto lugar, com 47 pontos – apenas dois atrás do quarto colocado. O Sampaio Corrêa, que chegou a cinco jogos sem vencer, está na oitava posição, com 45.

+Confira a tabela da Série B!

Botafogo-SP 1 x 1 Oeste

Botafogo-SP e Oeste empataram em 1 a 1 pela 31ª rodada da Série B 2020 Botafogo-SP e Oeste empataram em 1 a 1 pela 31ª rodada da Série B 2020
Créditos: Thiago Calil/AGIF

Brigando na parte de baixo da tabela, Botafogo-SP e Oeste se enfrentaram no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e empataram e 1 a 1, com gol do time visitante nos acréscimos. Com o resultado, o Pantera agora soma 26 pontos, na 19ª posição, enquanto o Rubrão, com 20, ocupa o 20º lugar.

Jogando em casa, o Botafogo-SP abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando. Matheus Anjos recebeu na lateral e cruzou rasteiro. Após bate rebate na área, Jeferson aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes. Depois, o Oeste não parou de pressionar e buscou o empate a todo instante. Na etapa inicial, Pedrinho e Fábio chegaram perto do objetivo em duas oportunidades cada. Na volta do intervalo, a Pantera quase ampliou em duas chegadas de Matheus Anjos. Uma quando o meia cobrou falta e viu a bola raspar a trave adversária, e outra num chute colocado, novamente passando rente ao travessão. Os visitantes seguiram insistindo e quase empataram com Pedrinho, aos 38, que tirou tinta da trave. Até que, já na marca dos 47, Yuri cruzou na área, a bola passou por todo mundo e entrou: 1 a 1.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus