Guarani vence a primeira na Série B, e outros jogos terminam empatados

Guarani vence a primeira na Série B, e outros jogos terminam empatados

Neste sábado (15), Bugre bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, enquanto empate em 1 a 1 prevaleceu em: Brasil-RS x Oeste e Náutico x CRB. Confira os detalhes!

Pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mais três jogos foram disputados neste sábado (15). Destaque para o Guarani, que conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0, fora de casa. Nos outros confrontos, dois empates em 1 a 1: Brasil-RS x Oeste e Náutico x CRB.

+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão 2020

Confira os detalhes das partidas:

Botafogo-SP 0 x 1 Guarani

Fora de casa, Guarani bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, em jogo da terceira rodada da Série B Fora de casa, Guarani bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, em jogo da terceira rodada da Série B
Créditos: David Oliveira/Guarani

No Estádio Santa Cruz, o Guarani visitou o Botafogo-SP e garantiu sua primeira vitória na Série B ao bater os donos da casa por 1 a 0. Apesar do placar mínimo, o Bugre pode ser orgulhar do belo gol marcado por Júnior Todinho. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Didi deu ótimo passe para o atacante, que estava no lado direito da área e cortou para dentro para finalizar no canto do goleiro Darley, que não teve chances de defender. O Pantera chegou a ter duas chances na etapa inicial, com Calabres e Wellington Tanque, mas que não resultaram em gols.

Na volta do intervalo, o Bugre manteve o domínio da partida, chegando perto de ampliar em duas oportunidades com Waguinho. Mas, aos 23 minutos, Júnior Todinho acabou expulso, e o Botafogo tomou as rédeas. Em vantagem numérica, o time da casa levou perigo com Wellington Tanque, de cabeça, e com Romão, em boa arrancada pelo meio. Depois, aos 40 minutos, Luketa ainda acertou a trave. Apesar da blitz do Pantera, o Guarani segurou a pressão até o apito final e garantiu os três pontos na rodada.

Agora com três pontos, o Bugre aparece na 11ª posição da tabela da Série B. Já o Pantera, com a mesma pontuação, ocupa o décimo lugar.

Brasil-RS 1 x 1 Oeste

No Bento Freitas, Brasil-RS e Oeste empataram em 1 a 1, pela terceira rodada da Série B No Bento Freitas, Brasil-RS e Oeste empataram em 1 a 1, pela terceira rodada da Série B
Créditos: Carlos Insaurriaga/GE Brasil

Com gol nos acréscimos, Brasil e Oeste ficaram no 1 a 1 no Bento Freitas e seguem sem vitórias nesta Série B. Após um primeiro tempo sem muitas chances para os dois lados, os times voltaram do intervalo atacando bastante. Logo aos cinco minutos, Éder Sciola quase marcou um belo gol de fora da área para o Rubrão. E, aos 12, o Xavante saiu na frente após Matheus Mendes cruzar na área e a bola sobrar para Gabriel Poveda mandar para o fundo da rede.

Com a vantagem, o time gaúcho se fechou e não deu muitas chances para os paulistas. Até que, já na marca dos 47, Rodrigo Ferreira cometeu pênalti em Rael, e Kalil converteu para decretar o empate em Pelotas (RS): 1 a 1.

Ainda sem vencer, o Brasil soma três pontos e aparece no 12º lugar na tabela de classificação. O Oeste, com dois, aparece em 14º.

Náutico 1 x 1 CRB

Em Recife, Náutico e CRB se enfrentaram pela terceira rodada da Série B e empataram em 1 a 1 Em Recife, Náutico e CRB se enfrentaram pela terceira rodada da Série B e empataram em 1 a 1
Créditos: Reprodução/Twitter @CRBoficial

No Estádio dos Aflitos, o Náutico dominou as ações no primeiro tempo diante do CRB. Logo aos seis minutos, Jean Carlos finalizou cruzado e assustou Victor Souza. Depois, aos 16, Bill carimbou o poste. Erick e Jean Carlos, mais uma vez, também ficaram perto de marcar, mas foram parados no goleiro do time alagoano. A pressão do Timbu seguiu e o gol saiu aos 23 minutos. Após escanteio cobrado por Jean Carlos, Camatunga subiu e cabeceou para dentro da rede: 1 a 0. Antes do intervalo, a equipe pernambucana ainda teve chances com Dadá, Erick e Jean Carlos.

No segundo tempo, o Náutico seguiu pressionando e quase ampliou aos 17 minutos, quando Erick finalizou de canhota e mandou na trave. Depois, o Galo também criou chances. Thiaguinho finalizou de longe, e Jefferson salvou o Timbu. E, aos 33, Magno Cruz chutou firme após cruzamento de Luidy, mas a zaga pernambucana afastou o perigo em cima da linha. O CRB seguiu com boas investidas até que conseguiu o empate, aos 43 minutos. Após bate-rebate na área, Luidy finalizou, Jefferson defendeu, mas o próprio atacante pegou o rebote e bateu cruzado. No meio da zaga, Léo Gamalho apareceu e guardou na rede: 1 a 1.

Com o resultado, o CRB chegou a quatro pontos e aparece em sexto lugar. O Náutico, que ainda não venceu, tem dois e está na 15ª posição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics