Série B: Guarani, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Vasco, Vila Nova-GO e Vitória vencem na rodada

Série B: Guarani, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Vasco, Vila Nova-GO e Vitória vencem na rodada

Veja tudo o que rolou nos seis jogos deste sábado (19) pela quinta rodada da Série B

Vitória superou o Brusque por 3 a 1 no Barradão Vitória superou o Brusque por 3 a 1 no Barradão
Créditos: Walmir Cirne/AGIF

Seis partidas agitaram o sábado (19) pela Série B do Brasileirão. Destaque para Guarani, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Vasco, Vila Nova-GO e Vitória, que superaram seus rivais e subiram de posição na tabela de classificação da competição. Confira abaixo todos os detalhes.

+Veja a classificação da Série B do Brasileiro

Vasco 3 x 0 CRB-AL

Argentino Cano marcou o primeiro gol do Vasco sobre o CRB Argentino Cano marcou o primeiro gol do Vasco sobre o CRB
Créditos: Jorge Rodrigues/AGIF

O Cruzmaltino conquistou a primeira vitória em casa na Série B. Em São Januário, o Vasco superou o CRB por 3 a 0, com gols de Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel. Com o resultado, o Vasco sobe para a sétima colocação da tabela, com sete pontos. O Galo aparece logo atrás, em oitavo, com o mesmo número de pontos.

Os gols do Gigante da Colina foram assim. Aos 43 do primeiro tempo, Marquinhos Gabriel levantou na área, Cano apareceu e, de cabeça, abriu o placar no Rio de Janeiro. Já no segundo tempo, aos 39, Léo Jabá ficou com a sobra, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Diogo Silva. Depois, aos 49, Marquinhos Gabriel chegou batendo da marca do pênalti e fechou o placar em São Januário.

Guarani 1 x 0 Ponte Preta

Vitória do Bugre no Clássico Campineiro pela Série B. Atuando em casa, no Brinco de Ouro, o Guarani bateu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Régis.

Com o resultado, o Guarani entra no G-4 da competição, aparecendo com oito pontos. A Macaca, por outro lado, está na 20ª colocação, com apenas um ponto conquistado.

Operário-PR 2 x 1 Cruzeiro

Paulo Sérgio marcou um dos gols do triunfo do Fantasma sobre a Raposa Paulo Sérgio marcou um dos gols do triunfo do Fantasma sobre a Raposa
Créditos: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

O Operário-PR é o novo vice-líder da Série B do Brasileiro.  No Germano Kruger, o Fantasma bateu o Cruzeiro por 2 a 1, com gols de Paulo Sérgio e Djalma Silva.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 31 minutos da etapa inicial. Após cobrança de falta na área da Raposa, Pedro Ken cabeceou no travessão, Paulo Sérgio pegou o rebote, de bicicleta, e fez um golaço para abrir o placar.

Mas a equipe mineira conseguiu igualar antes do intervalo. Na marca dos 43, Bruno José fez jogada individual e chutou na defesa do Operário-PR. No rebote, Felipe Augusto completou para o gol e empatou.

Só que, na reta final do jogo, aos 39 da segunda etapa, o Fantasma chegou ao triunfo. Dijalma Silva arriscou de longe, a bola fez uma curva e enganou o goleiro Fábio: 2 a 1.

Em segundo na classificação, o Operário soma 10 pontos. Já a Raposa, que tem quatro, aparece na zona de rebaixamento, em 17º. 

Vitória 3 x 1 Brusque

De virada, o Vitória conquistou o primeiro triunfo na Série D 2021. O Leão recebeu o Brusque no Barradão, em Salvador, e venceu por 3 a 1, com gols de Soares Bolota, David e Ygor Catatau.

Com o resultado, o Rubro-Negro aparece agora na 10ª colocação, com seis pontos. Já o Brusque caiu para terceiro, com nove somados.

Os gols foram todos na etapa final. Aos 13, após bate e rebate na área, Soares ficou com o rebote e completou para as redes. Mais tarde, aos 37, David se deu bem após vacilo do goleiro Ruan Carneiro e anotou o segundo dos donos da casa. E o terceiro veio aos 42: Ygor Catatau invadiu a área e finalizou para o gol, sem chances para Ruan.

Sampaio Corrêa 3 x 1 Confiança 

Vira-vira do Sampaio no Castelão, em São Luís. Após sair perdendo, o Sampaio acordou no segundo tempo e venceu o Confiança por 3 a 1. Com o resultado, a Bolívia Querida subiu para a sétima colocação, com oito pontos. Já o Dragão aparece em 16º, com quatro somados.

O Confiança abriu o placar logo aos 22 minutos. Após a arbitragem assinalar pênalti para o Dragão, Neto Berola cobrou com força e abriu o placar. Mas o Sampaio virou em menos de um minuto no segundo tempo. Aos 14, Leandro Silva ficou com a sobra e mandou para o gol. Depois, aos 15, Ciel finalizou com precisão e fez o segundo.

O terceiro aconteceu aos 37 minutos: após vacilo da defesa do time visitante, Ciel recebeu cruzamento e mandou para o fundo das redes, dando números finais ao placar.

Vila Nova-GO 0 x 1 Coritiba

O Coxa está de olho no G-4 da Série B. No Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o Coritiba venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, com gol de Igor Paixão, e subiu na tabela de classificação.

Com o resultado, o Coritiba aparece agora na oitava colocação, com sete pontos. Já o Vila está em 14º, com cinco somados. O gol solitário aconteceu aos 28 do segundo tempo, quando Igor Paixão dominou sem marcação, fez o giro e acertou o cantinho do goleiro Georgemy.  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus